quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Santos passeia no Pacaembu, põe o Botafogo na roda e vai à semifinal


Gols de Gabriel, David Braz (dois), Lucas Lima e Geuvânio carimbam a vaga do Peixe em goleada histórica sobre o Alvinegro, no Pacaembu

Era mata-mata de Copa do Brasil, mas pareceu um treino de luxo. Era um clássico tradicional do futebol brasileiro, mas o duelo beirou o desleal de tão desequilibrado. O Santos atropelou o Botafogo por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, e se classificou para a semifinal com imensa tranquilidade. Combinou um futebol de alto nível e muita intensidade com a apatia e as limitações do rival, que vive crise sem fim - dentro e fora de campo. Os gols foram marcados por Gabriel, David Braz (duas vezes), Lucas Lima e Geuvânio.

Só o primeiro tempo acabou com três de diferença. Ali já era clara a falta de reação dos cariocas, que vinham de uma virada épica sobre o Ceará, nas oitavas de final. Mas, desta vez, enfraquecido pelas mudanças recentes no elenco e frequentes desfalques, não houve muito o que fazer, a não ser torcer para o apito final chegar logo. Nos primeiros 90 minutos, no Maracanã, o Peixe já havia aplicado 3 a 2 e assegurado vantagem segura.

Assim, em cenário oposto, o estádio volta a receber uma partida decisiva entre os clubes alvinegros depois de 19 anos - quando o Botafogo sagrou-se campeão brasileiro. A concentração de suas últimas forças está mesmo na tentativa de fugir do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Tarefa tão árdua quando à do Santos chegar ao G-4. 

Agora, a equipe paulista enfrenta o Cruzeiro na próxima fase. A ordem e as datas do confronto serão sorteadas nesta sexta-feira, às 14h, na sede da CBF.

Globoesporte.com 

Nenhum comentário: