domingo, 17 de agosto de 2014

De volta, Edu Dracena cobra reação após terceira derrota seguida

Zagueiro tratou lesão grave no joelho esquerdo nos últimos sete meses e retornou ao time titular na derrota por 3 a 0 contra o Cruzeiro. O Peixe já havia perdido de Inter e Corinthians

De volta ao time titular do Santos após nove meses, sendo sete em recuperação de uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo, o zagueiro Edu Dracena não conseguiu evitar a derrota por 3 a 0 para o líder Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. O resultado representou o terceiro revés consecutivo do Santos no Campeonato Brasileiro, todos diante de equipes do topo da tabela: Internacional, Corinthians e Cruzeiro.

A sequência da equipe no torneio será contra adversários mais bem posicionados na tabela de classificação: o Atlético-PR, quarta-feira, na Vila Belmiro, e o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi. Consciente da dificuldade desta série de confrontos, o capitão do Santos alertou após a derrota para o Cruzeiro que o momento é de reagir e voltar a somar pontos no Brasileirão.

- É um momento difícil, porque completamos três derrotas consecutivas agora. A verdade é que temos que sair dessa situação nas próximas rodadas. Conseguimos classificação na Copa do Brasil, mas este é outro campeonato. Contra o Cruzeiro, tivemos chances de fazer gol, mas infelizmente não concluímos bem - lamentou o zagueiro Edu Dracena.

Além da derrota, Oswaldo de Oliveira pode ter problemas na sequência do Brasileirão. O zagueiro Bruno Uvini, parceiro de Dracena contra o Cruzeiro, deixou a partida no intervalo, lesionado, e deu espaço para Nailson, de 19 anos. Contra o Furacão, no entanto, David Braz volta de suspensão, assim como o volante Alison.

O Santos termina a 15ª rodada do Brasileirão no décimo lugar, distante do sonho do G4.

Lancenet

Nenhum comentário: