terça-feira, 15 de julho de 2014

Oswaldo critica pausa do Brasileirão e vê Peixe forte após a Copa do Mundo


Treinador acredita que paralisação do Campeonato Brasileiro vai "apertar" jogos no segundo semestre, diminuindo intervalo e tempo de recuperação, mas vê elenco forte

Depois do período de treinamentos durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o técnico Oswaldo de Oliveira acredita que o Santos está pronto para entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. Apesar do tempo para preparar o time e testar diversas formações, o treinador lamenta a paralisação do Brasileirão.

Segundo Oswaldo, a parada para o Mundial pode prejudicar a recuperação dos jogadores entre os jogos até o fim do ano. Ele acredita que o calendário ficará ainda mais apertado.

- Estamos todos muito otimistas com o trabalho realizado. Infelizmente, essa interrupção do Campeonato Brasileiro acaba comprimindo muito os jogos, tirando espaço de recuperação e preparação. Por outro lado, tivemos um período muito útil, que podemos utilizar para trabalhar quase todo o grupo de uma forma bastante aplicada, específica. Isso nos deixa muito otimistas em relação à volta do Santos - disse o técnico, em entrevista para a Santos TV.

Durante a paralisação, Oswaldo testou o Peixe em três jogos-treinos, com três vitórias: contra RedBull Brasil, Guarujá e Hortolândia. Nesses jogos e nos demais treinamentos, o treinador fez questão de utilizar praticamente todos os jogadores do elenco. Na última semana, definiu a escalação para o retorno: Aranha, Victor Ferraz, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Arouca, Alison e Lucas Lima; Geuvânio, Gabriel e Rildo.

- O Santos tem um elenco muito jovem, que precisava dessa integração, dessa participação, e os treinamentos foram muito bem absorvidos. Isso vai me dar bastante flexibilidade na hora de escalar, de alternar a equipe que entra em campo. Eu vejo isso com muito otimismo. Vamos estar fortes nessa reestreia - completou.

Após nove rodadas disputadas, o Alvinegro está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados. O Palmeiras, próximo adversário, vem logo em seguida, com 13 pontos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário