quarta-feira, 16 de julho de 2014

Oswaldo pede, e Santos volta a estudar contratação de Robinho


Atacante, que estaria perto de acerto com o Orlando City, dos EUA, poderia ser emprestado ao Peixe nos mesmos moldes do acordo de Kaká com o São Paulo

O atacante Robinho, do Milan, está, de novo, na pauta do Santos. O ídolo, que está de saída da equipe italiana (segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”), não estava na lista de reforços para o segundo semestre, mas seu nome agrada a Oswaldo de Oliveira. O técnico já conversou com os dirigentes sobre a contratação.

O assunto é tratado com muita cautela na Vila Belmiro, já que há o receio de se criarem “falsas esperanças” na torcida. Nos bastidores, após as contratações do lateral-direito Victor Ferraz e do volante Souza, os dirigentes admitem que buscam ao menos outro reforço. O ataque é o setor mais carente.

No ano passado, o Santos tentou repatriar Robinho duas vezes - em janeiro e depois em julho. Na segunda tentativa, a negociação acabou em troca de farpas entre o então presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e o atacante, que renovou com o Milan até junho de 2016. Há duas semanas, porém, o ídolo visitou o clube e até acompanhou uma partida da equipe sub-17 do Peixe.

Na Itália, a “Gazzetta dello Sport” publicou, em maio, que o atacante estava negociando sua saída para o Orlando City, dos Estados Unidos – segundo a reportagem, o Flamengo também estaria interessado. O clube é o mesmo que contratou o meia Kaká e, como só tem licença para estrear na Major League Soccer (MLS) em 2015, emprestou o craque ao São Paulo.

O que pode dificultar mais o negócio é a situação financeira do Santos. Em outras conversas, o jogador havia pedido cerca de R$ 1 milhão de salários. Atualmente, porém, o Peixe tem evitado gastos altos para que as despesas não aumentem. Enquanto as tratativas não avançam, o Comitê de Gestão deixa tudo na mão do superintendente de esportes, André Zanotta.

A pessoas próximas, Robinho já disse que tem interesse em voltar ao Alvinegro, mas, por enquanto, o sonho é visto como quase impossível de ser realizado pela cúpula santista.

Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário