domingo, 1 de junho de 2014

Oswaldo destaca Santos preciso no ABC e celebra vitória: "Revigorante"


Técnico enaltece disposição da equipe, mesmo no limite, e se diz otimista para retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo. Técnico evita falar sobre reforços

O técnico Oswaldo de Oliveira elogiou a precisão do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, em São Bernardo do Campo, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a atuação da equipe, mesmo com jogadores no limite, e disse que o resultado positivo, o segundo em sequência na competição, o deixa otimista para o segundo semestre.

- Nós tínhamos cinco jogadores que, em condições normais, eu não utilizaria. Eu sabia que teria de tirar Lucas Lima, Jubal, Arouca, Cicinho e o Diego Cardoso. Eles estavam comprovadamente sem condições de jogo. Iniciaram porque era o último (antes da pausa da Copa do Mundo). O time foi preciso, correto, impediu o adversário, assim como na quinta-feira (na vitória sobre o Bahia). Demonstrou que é um time competitivo, que sabe o que faz durante 90 minutos - elogiou, em entrevista coletiva.

O treinador se mostrou aliviado com a segunda vitória consecutiva, a primeira como mandante. 

- (Vitória) só não cura resfriado. É a razão e motivação do nosso trabalho. Essas últimas duas foram importantíssimas. Nós tivemos viagens, mudanças de campo, então acho que são prêmios que o grupo merece. É revigorante. Agora, temos um descanso e, depois, muito trabalho. O pessoal vai sair do DM (departamento médico) e voltar ao convívio. Isso deixa uma atmosfera positiva e me deixa otimista para o segundo semestre - completou.

O elenco do Santos, agora, entra em em férias e só retorna no próximo dia 16, a princípio no CT Rei Pelé. Oswaldo, porém, não deve usufruir do mesmo descanso dos jogadores. O técnico admitiu que será difícil não pensar na recuperação dos jogadores em tratamento e a busca por reforços.

- Nós temos duas competições em andamento (Brasileirão e Copa do Brasil), é difícil relaxar. Estamos acompanhando uma série de acontecimentos. Se pudesse, desligava, mas não vou conseguir, pelo menos até resolver tudo isso. Mas, de qualquer maneira, a possibilidade de preparar e planejar me deixa um alivio, mas não tira o stress - reconheceu. 

Oswaldo, porém, evitou comentários sobre reforços. O Santos tenta contratar o volante Souza, do Cruzeiro, por empréstimo. O atacante Eduardo Vargas (Napoli, da Itália) e os meias Cleiton Xavier (Metalist Kharkiv, da Ucrânia) e Giuliano (Dnipro, da Rússia) estão na mira.

- Claro que o elenco vai ser enriquecido. Quanto a contratações, nós estamos procurando. As coisas têm que acontecer, por isso disse que enquanto ninguém vestir a camisa, não vai ser comentado - encerrou.

O Santos vai para a pausa da Copa do Mundo no nono lugar, com 14 pontos. O time volta a campo em 16 de julho, ainda sem local definido, para o clássico com o Palmeiras, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Oswaldo de Oliveira

Renato e Arouca

- São dois jogadores que eu conheço amplamente e em quem tenho total confiança. Eles transcendem o comportamento de atletas, são meus amigos, com quem gosto de conviver, e são excelentes jogadores. Mas temos o Alan (Santos), o Alison, o Leandrinho, e, numa sequência de jogos como a que vamos continuar tendo com a retomada do campeonato, teremos de fazer rodízio, por causa da função que desempenham. Tenho outros tantos talentos no elenco.

Interesse em Souza, do Cruzeiro

O dia que ele estiver com a camisa do Santos, a gente fala.

Importância do Arouca

O Arouca é excepcional, tem maturidade grande, consegue dosar a energia quando precisa. Sou suspeito em falar dele, mas não posso desperdiçar a oportunidade. É indispensável, é o retrato do time do Santos.

Cautela após os gols

- O nível dos adversários interfere diretamente. Sempre disse que nós precisamos saber administrar isso, jogar com essa adversidade. Ocorre que só quem saiu para Feira de Santana e veio pra cá sabe como é importante dosar. Cobramos muito qualidade técnica, mas esquecemos o detalhe das viagens. Ninguém resiste a esse tipo de coisa. Vocês (jornalistas) têm que ser mais comedidos nas críticas, avaliar melhor para não serem esdrúxulos como têm sido.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: