quarta-feira, 18 de junho de 2014

Costarriquenhos se encantam com armário misterioso de Pelé na Vila



Jogadores aproveitam treinos no estádio santista durante a Copa e se fotografam ao lado da imagem do Rei. Ticos admitem curiosidade de saber o que há lá dentro

Desde o primeiro treino em Santos, os jogadores da Costa Rica não têm perdido a oportunidade de registrar todos os detalhes e momentos vividos na Vila Belmiro. Nas entrevistas concedidas até agora, não houve quem não se encantasse com a história e os personagens que já brilharam pelo estádio. E é justamente o maior deles, Pelé, que atiça a curiosidade dos costarriquenhos.

No vestiário da Vila, é o armário do Rei o que mais chama atenção – e não só pela imagem de Pelé que aparece na porta. Após a reforma do local, ele é o único fechado. Nos corredores do estádio, a "lenda" é que Pelé, após seu último jogo no Santos, em 1974, trancou-o com algo lá dentro. Com o passar dos anos, o "mistério" ganhou contornos românticos, ainda que nunca se tenha descoberto o que o Atleta do Século lá deixou.

Lenda à parte, o fato é que não houve jogador que não quisesse tirar foto ao lado do armário de Pelé. Os laterais Waylor Francis, Junior Diaz, Christian Gamboa e Heiner Mora e os atacantes Bryan Ruiz e Cristian Bolaños estão entre os que registraram o momento e postaram imagens nas redes sociais. 

- O vestiário daqui (Vila) passa uma sensação maior do que em qualquer outro. Todos sabemos a categoria que teve Pelé. Não sei o que há lá (no armário), mas imaginamos algumas coisas. A imagem dele, por si só, é importante – diz o volante José Miguel Cubero.

- É muito bonito para nós estarmos num vestiário por onde já passaram grandes jogadores, neste caso o Pelé, que é uma lenda mundial. Temos de desfrutar esse momento. Não sei o que tem lá, mas deve ser algo pessoal. Tem de perguntar a ele (risos) – comenta Bolaños.

Além do armário, alguns jogadores têm aproveitado os minutos que antecedem o treino para gravar imagens da Vila de dentro do campo. Foi o que fizeram os meias Michael Barrantes e Celso Borges (que é filho do brasileiro Alexandre Guimarães, ex-técnico e jogador da própria seleção costarriquenha), e o atacante Joel Campbell durante a concentração em Santos.

Os costarriquenhos viajam nesta quarta-feira à tarde para Recife. Na sexta-feira, às 13h (de Brasília), eles enfrentam a Itália, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo. O retorno a Santos está previsto para o mesmo dia, à noite.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: