terça-feira, 20 de maio de 2014

Peixe perde pontos como mandante, e atacante admite: "Vão fazer falta"

Peixe já fez dois jogos na Vila Belmiro e foi o time da casa na Arena Pantanal contra o Atlético-MG, mas ainda não venceu: foram só dois pontos em nove disputados

O Santos ainda não venceu como mandante no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, são dois empates (na Vila Belmiro, com Sport e Grêmio) e uma derrota (em Cuiabá, para o Atlético-MG). Ou seja: apenas dois pontos em nove disputados. O desempenho já preocupa os jogadores do Peixe para a sequência da competição.

O atacante Thiago Ribeiro, por exemplo, reconhece que os pontos perdidos não serão recuperados e que o jeito será o Santos amenizar o prejuízo com vitórias fora de casa.

– Em um campeonato como o Brasileiro, que é muito difícil, é fundamental somar pontos em casa. Infelizmente ainda não vencemos (como mandantes) e esses pontos vão fazer falta. O campeonato é longo, dá para nos recuperarmos, mas já deixamos muitos pontos no caminho. Agora é vencer fora de casa, melhorar a campanha. Ponto perdido é ponto perdido, mas uma boa sequência pode nos ajudar a chegar na parte de cima – diz o jogador, que teve lesão diagnosticada após a derrota para o Atlético-MG e está fora do jogo contra o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no Serra Dourada, pela sexta rodada da competição.

– O Brasileirão é muito difícil, com grandes times. O Santos quer sempre ganhar, somar pontos. Às vezes, acontece de outras equipes ganharam. Mas já estamos focados para quinta-feira – emenda o atacante Gabriel, artilheiro do Peixe em 2014 com 13 gols.

A Vila Belmiro foi a principal aliada do Santos neste primeiro semestre. Em 14 jogos, foram 12 vitórias e dois empates, com 41 gols marcados. O Peixe, porém, só terá o estádio em nove das 16 vezes restantes em que será mandante no Brasileiro. Quatro partidas foram transferidas para o Pacaembu e três ocorrem no período que a Vila estará cedida à Fifa para a Copa do Mundo – o local receberá os treinos da seleção da Costa Rica.

A princípio, o Santos só volta à Vila Belmiro no dia 10 de agosto, contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Brasileirão. O retorno, porém, ainda pode ser antecipado caso o segundo jogo entre o Alvinegro e o Londrina, pela terceira fase da Copa do Brasil, seja marcado para 6 de agosto.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: