sexta-feira, 2 de maio de 2014

Oswaldo revela que pediu Renato e sonha com cinco reforços no Santos

Técnico trabalhou com volante no Botafogo e torce para acerto entre clube e jogador. Outros nomes estão na mira do Peixe, mas treinador não se mostra muito empolgado

O técnico Oswaldo de Oliveira revelou, nesta sexta-feira, que partiu dele a ideia de contratar o volante Renato, do Botafogo, que está próximo de um acerto com o Santos. Em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, o comandante alvinegro também afirmou que sonha com até cinco reforços para o restante da temporada.

- Eu pedi o Renato. As coisas estão andando. Vamos tentar trazê-lo de volta. Quando conversei com a diretoria na primeira vez, no final do campeonato passado, houve essa menção e fiquei satisfeito com a possibilidade. Tem dois ou três lados que precisam se acertar. Estou na expectativa.

O acerto com entre o Peixe e o jogador está próximo. Depois de acertarem tempo de contrato (até dezembro) e remuneração (salário fixo e ganhos por produtividade), clube e atleta discutem que metas deverão ser cumpridas por Renato para que seus vencimentos aumentem. Caso a contratação seja confirmada, será sua segunda passagem pelo Alvinegro Praiano. Entre 2000 a 2004, ele conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004).

Se depender de Oswaldo de Oliveira, Renato não será o único reforço do Santos para o restante da temporada. Nos bastidores, os nomes mais comentados são os dos zagueiros Dória (Botafogo), Manoel (Atlético-PR) e Fernando Tobio (Vélez Sarsfield, da Argentina) e do meia Diego (Atlético de Madrid, da Espanha).

- Está havendo movimentação. Estamos conversando. Contratar jogador é uma tarefa muito complexa. A ideia de enriquecer o elenco permanece, e estamos jogando com todos esses valores e coordenadas para tentar ter esse fortalecimento do grupo. Se eu pudesse, teria quatro ou cinco jogadores novos. Mas provavelmente não vamos conseguir tantos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: