terça-feira, 13 de maio de 2014

Fã de Yaya, Arouca fez em 2014 o dobro de gols dos últimos três anos


Volante do Santos marcou quatro vezes nesta temporada, contra dois tentos anotados de 2010 a 2013. Sempre que ele balança as redes, equipe da Vila Belmiro sai com a vitória

Em 2014, o vestiário do Santos perdeu uma piada, e o time ganhou um "goleador". Sempre alvo de brincadeiras dos demais jogadores por marcar poucos gols – ou por nem fazê-los – o volante Arouca vive uma temporada dourada. Em 21 jogos, ele já marcou quatro gols, o dobro do que tinha conseguido pelo Peixe desde que foi contratado, há quatro anos.

O último dele foi no domingo, contra o Figueirense, fora de casa. Além de garantir a vitória por 2 a 0, o tento fez valer o retrospecto pé-quente do camisa 5: sempre que ele marca, a equipe sai com a vitória.

Empolgado com o desempenho, Arouca afirma que não tem os gols como prioridade, mas reconhece que está buscando mais as redes.

– Estou me apresentando mais ao ataque, arriscando um pouco mais também. Acho que esses são os principais motivos (para a boa fase). E tem aquela coisa: quando a confiança aumenta, tudo começa a dar certo também. Estou muito feliz por isso – afirmou, ao LANCE!Net.

Além da confiança, Arouca atribui o bom momento ao técnico Oswaldo de Oliveira, a quem costuma agradecer e elogiar nas entrevistas. O camisa 5 exalta o papel motivador do treinador santista.

Porém, mesmo em grande momento, o volante mantém os pés no chão e lembra: seu primeiro objetivo é marcar, não balançar as redes:

– Fazer gols não é a primeira preocupação de um volante e não me cobro quando não faço, mas sim quando perco uma oportunidade. Como volante, sei que tenho uma responsabilidade tática muito grande, assim como os demais, e fazer gol não é a minha prioridade.

A inspiração para os gols de Arouca pode vir do exterior. O jogador é fã do marfinense Yaya Touré, volante do Manchester City, campeão inglês nesta temporada. O africano tem números impressionantes para um jogador de sua posição: marcou 20 vezes no campeonato nacional, sendo o goleador do time e o terceiro da competição.

– Gosto muito dele. O Yaya Touré fez uma temporada muito boa e acabou campeão de uma das ligas mais fortes da Europa. É um dos grandes nomes da posição hoje em dia, porque além de forte é muito técnico – elogiou o atleta do Peixe.

A torcida santista espera que a fase do camisa 5 continue e a que ele siga os caminhos dos volante do City. Pintou o "YayArouca"?

Lancenet

Nenhum comentário: