domingo, 11 de maio de 2014

Com Damião, Santos pega lanterna Figueirense reforçado de 'medalhões'



O Santos encara o Figueirense neste domingo, às 18h30 (de Brasília), em Londrina, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, com cinco mudanças em relação ao time que venceu o Princesa do Solimões na Copa do Brasil na última quinta-feira. Isso porque o técnico Oswaldo de Oliveira já confirmou os retornos dos experientes Cícero, Arouca, Thiago Ribeiro, David Braz e Cicinho, todos poupados na partida em Manaus.

"Os cinco que ficaram lá (em Santos) voltam no domingo", afirmou Oswaldo.

Além dos retornos os chamados "medalhões" do time, o treinador já bancou a permanência de Leandro Damião entre os titulares. O atleta sofre pressão por não marcar um gol há seis jogos. O último gol de Damião ocorreu na semifinal do Campeonato Paulista, na vitória santista por 3 a 2 diante do Penapolense, na Vila Belmiro.

Com Damião e os cinco reforços, Oswaldo volta a preterir o meia Lucas Lima na escalação inicial. O ex-meia do Internacional somou diante do Princesa do Solimões apenas o terceiro jogo como titular. Após a partida, o treinador aprovou desempenho do atleta, que mesmo assim, voltará para o banco de reservas.

"O Lucas (Lima), principalmente no primeiro tempo, se movimentou muito bem, articulou bem a equipe. Gostei", disse.

Oswaldo demonstrou que não está gostando da pressão em torno da titularidade de Lucas Lima. "Generalizar, dizer que a torcida, não é bem assim, estou gostando do rendimento dele, na hora que eu achar que ele deve ser o 10, o 8, o 1 , vai jogar, mas sem pressão, as coisas acontecem naturalmente", comentou.

O Santos enfrenta o Figueirense em busca da primeira vitória no Brasileirão. Até o momento foram três empates (1 a 1 diante do Sport e 0 a 0 contra Coritiba e Grêmio). 

O Figueirense, por sua vez, entra em campo disposto a acabar com um incômodo jejum. A equipe catarinense sofreu quatro derrotas consecutivas e vive um momento de instabilidade.

O time encontra-se na lanterna do Brasileirão com nenhum ponto. O último revés foi para o Bragantino por 2 a 1, quarta, no Nabi Abi Chedid, pela Copa do Brasil. O volante Rivaldo não escondeu sua insatisfação e reclamação da desatenção no último jogo.

"Acho que faltou atenção ao nosso time. A verdade é que estamos parecendo uma equipe juvenil", reclamou ao Diário Catarinense.

O atacante Willie chegou a ter seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Porém, a diretoria optou por devolvê-lo ao Vitória por conta de seu histórico de problemas cardíacos.

Ficha Técnica – Figueirense x Santos

Data e hora: 11/05/2014, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina-PR
Transmissão na TV: SporTV
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha e Thalis Augusto Monteiro (AL)

Figueirense: Tiago Volpi, Artur, Nirley, Thiago Heleno e Rivaldo; Paulo Roberto, Nem e Marco Antônio; Dudu, Éverton Santos e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira

Santos: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal, Emerson Palmieri; Alan Santos, Arouca, Cícero; Gabriel Barbosa, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Uol Esporte

Nenhum comentário: