domingo, 25 de maio de 2014

Com baixas no ataque e em busca de gols, Santos e Fla jogam no Morumbi


Confronto pelo Brasileiro será neste domingo, às 16h (de Brasília), sem as principais armas ofensivas dos times, que estão entre os que menos marcaram na competição

Fazer gols é o básico do futebol. Vence quem balança mais a rede é praticamente o primeiro capítulo de uma aula para um leigo. Mas a situação não é tão simples para Santos e Flamengo, que se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com campanhas ainda abaixo da expectativa, os dois times entram em campo com desfalques no ataque, que vão além de seus titulares e reservas.

O Santos tem sofrido com baixas, especialmente na frente: quatro atacantes estão fora, sendo três titulares, e todos por lesão. O desfalque mais recente é Gabriel, artilheiro do time na temporada, com 13 gols. Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Jorge Eduardo completam a lista. As ausências têm feito o técnico Oswaldo de Oliveira mexer na formação e nas escalações - ele ainda não repetiu o time no Brasileiro. Não bastasse, conseguiu apenas uma vitória em seis jogos, deixando-o sob pressão nos bastidores.

O Flamengo passa pela mesma situação. Não repetiu a escalação nas seis primeiras rodadas, e o ataque vive um drama. Hernane só volta ao time depois da parada da Copa do Mundo, e Alecsandro foi vetado na sexta-feira, ambos com lesão no tornozelo direito. Nixon, que poderia substituí-los, recupera-se de um problema na coxa esquerda. Deve sobrar para Arthur, que, se confirmado, fará sua estreia como titular.

O Fla só conseguiu fazer mais gols do que Chapecoense, Figueirense e Criciúma. O Santos supera sete times, com seis gols marcados. A TV Globo exibe o jogo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, PE (Recife) e DF. O Premiere e o PFCI também transmitem o duelo.

Escalações

Santos: o técnico Oswaldo de Oliveira terá de promover uma mudança no time que empatou com o Goiás. Com a lesão de Gabriel, Diego Cardoso, Stefano Yuri e Victor Andrade brigam pela vaga no ataque. Com essa dúvida, o Peixe deve atuar com: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato, Cícero e Lucas Lima; Geuvânio e Stefano Yuri (Diego Cardoso ou Victor Andrade).

Flamengo: à procura do time ideal, Ney Franco fechou mais uma vez o treinamento de sábado, o que será uma rotina nessa segunda passagem pelo clube. Ele não deve fazer grandes mudanças, no entanto tem dificuldade para escolher a forma de jogar sem Hernane e Alecsandro, machucados. O goleiro Felipe, que faltou ao treino de sexta-feira, foi barrado da viagem. Paulo Victor atuará em seu lugar e César fica no banco. O time deve ser o seguinte: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Elano e Éverton; Paulinho e Arthur (Negueba).

Globoesporte.com

Nenhum comentário: