sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Oswaldo cogita Gabigol ao lado de Damião no ataque do Santos


Treinador está satisfeito com o desempenho de ambos. Centroavante é titular desde a partida contra o Linense, pela sexta rodada do estadual, no dia 6 de fevereiro

O atacante Leandro Damião marcou seu primeiro gol dele com a camisa do Santos, na noite desta quinta-feira, na vitória por 2 a 1 contra o Atlético Sorocaba, na Vila Belmiro. Além dele, quem também está com moral com o técnico Oswaldo de Oliveira é o jovem Gabriel, que pode ser escalado como titular ao lado do reforço santista para a temporada.

– É uma alternativa que estamos amadurecendo. Preciso que os jogadores entrem em forma. Em 40 dias tivemos dez jogos. Essa (Gabigol ao lado de Damião) é uma situação que tenho conversado com eles. O Gabriel tem atuado dessa forma nos treinamentos. De forma gradativa, vou procurar com sensibilidade uma forma que ele possa integrar o time do Santos – disse o treinador.

Em nove jogos disputados, o Peixe tem sete vitórias, um empate e uma derrota. Com 22 pontos ganhos, é o líder isolado do Grupo C do Paulistão. Do time titular na maioria das partidas, pelo menos quatro atletas são jovens – Geuvânio, Gabriel, Gustavo Henrique e Alan Santos, o mais velho dos quatro, com 22 anos. A fórmula para o sucesso, segundo Oswaldo, é simples e não terá estratégia especial no clássico contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi.

– Não tem nenhum procedimento especial. É natural que sintam a responsabilidade do clássico e compensem a falta de experiência com espírito de luta. O grande obstáculo é o próprio São Paulo, que é uma grande equipe e tem grandes jogadores. São ingredientes suficientes para fazer um grande jogo – completou o comandante.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: