quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Empolgado com 1º gol, Damião já fala em vitória contra o São Paulo



O atacante Leandro Damião não escondeu a empolgação com o primeiro gol com a camisa do Santos após a vitória apertada contra o "lanterna" Atlético Sorocaba por 2 a 1 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O camisa 9, inclusive, deixou o gramado já falando em um vitória no clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

"Tento ao máximo ajudar, estou feliz pela vitória e pelo gol, é claro. Agora contra São Paulo, no Morumbi, vamos buscar a vitória lá. Sou tranquilo, vivi muito no futebol já, agora é clássico, gosto de jogar clássico e vamos tentar vencer", afirmou Damião, que dedicou o gol ao pai, Seu Natalino. 

"Mandei o gol para o meu pai, mando beijo para ele, estava assistindo, mas o importante é ter vencido", completou.

Damião comemorou, além do primeiro gol com a camisa do Santos, a vitória do time no final da partida. O centroavante acredita que a equipe santista sofreu o gol de empate do Atlético Sorocaba de "bobeira" e, por isso, teve que recorrer a Cícero para não tropeçar em casa. O volante marcou de cabeça o gol da vitória no último minuto de jogo.

"Importante ter vencido, fico feliz pelo gol, estávamos tranquilos no jogo, mas tomamos o gol na bobeira, depois tivemos grande oportunidade com Gabriel, mas faz parte, agora é pensar no próximo jogo", disse.

O camisa 9 balançou as redes no segundo tempo e quebrou uma série de seis jogos (três pelo Internacional e três pela equipe santista), mais precisamente 594 minutos, sem marcar um gol.

Diferente de outros jogos em que não balançou as redes, mas ajudou com assistências e até na marcação ao adversário, Damião não fazia uma boa partida tecnicamente. O camisa 9 se movimentava pouco e quando saia da área não era eficiente nas jogadas. No entanto, o centroavante mostrou o faro de gol que o consagrou com a camisa do Inter ao marcar seu primeiro gol pelo Santos.

Após cruzamento de Cicinho no primeiro minuto do segundo tempo, Geuvânio tentou finalizar, mas chutou mascado e a bola sobrou para Leandro Damião, que na pequena área, marcou de cabeça o gol do Santos.

Com a vitória contra o Atlético Sorocaba, o Santos mantém a liderança do Grupo C do Paulista, com 22 pontos ganhos. Na próxima rodada, o alvinegro praiano encara o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. O técnico Oswaldo de Oliveira terá dois treinos, na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado, antes do confronto.

Uol Esporte

Nenhum comentário: