sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Santos planeja anunciar chileno Vargas até a próxima terça-feira


Atacante, que pertence ao Napoli, da Itália, deve assinar com o Alvinegro Praiano por um ano. Jogador, que defendeu o Grêmio em 2013, deve receber R$ 270 mil mensais

A diretoria do Santos espera anunciar o atacante chileno Eduardo Vargas até a próxima terça-feira. Depois de acertar com o jogador e com o Napoli, da Itália, dono do seu passe, o Peixe aguarda apenas um acordo entre o atleta e os dirigentes italianos e agora já vê a concretização do negócio mais próxima.

Pelo chileno, que foi emprestado ao Grêmio na temporada passada e marcou nove gols em 37 jogos, o Alvinegro Praiano superou a concorrência do São Paulo e de clubes da Alemanha, da Inglaterra e da Ucrânia.

No Santos, Vargas assinará por um ano, receberá cerca de R$ 270 mil mensais e reencontrará o lateral-esquerdo chileno Eugenio Mena e o meia argentino Montillo, com os quais já jogou no Universidad de Chile. O defensor, aliás, aconselhou o atacante a acertar com o clube paulista - os dois atuam juntos na seleção do Chile.

Com a chegada de Vargas, a diretoria santista dá mais um passo para a reformulação do seu sistema ofensivo. Além dele, Leandro Damião já foi contratado pelo Alvinegro. Na direção contrária, Everton Costa já deixou o clube, e Neilton e Willian José devem ser os próximos (os dois interessam ao Botafogo). Geuvânio, que encerrou a temporada como titular, também pode sair. Dos oito atacantes que fecharam 2013 no elenco, apenas Thiago Ribeiro, Giva, Gabigol e Victor Andrade devem permanecer.

'Pacote Vargas'

Junto com Vargas deve chegar ao Santos o zagueiro brasileiro Bruno Uvini, que foi incluído no acerto pelo próprio Napoli. Ele foi revelado pelo São Paulo e está na Itália desde o ano passado

Globoesporte.com

Nenhum comentário: