terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Oswaldo visita Peixe e mira redenção: 'Corrigir aquilo que ficou para trás'



Novo técnico do Alvinegro quer esquecer passagem frustrada pelo clube em 2005, quando foi demitido depois de apenas 16 jogos. Apresentação será na quarta-feira


O técnico Oswaldo de Oliveira visitou nesta terça-feira o CT Rei Pelé e falou sobre a expectativa de dirigir o Santos em 2014. De volta ao Peixe depois de quase nove anos, o treinador quer sua "redenção" diante da torcida alvinegra. Em entrevista à Santos TV, ele afirmou que quer "corrigir aquilo que ficou para trás", referindo-se à sua segunda passagem pelo clube, em 2005.

- Tenho comigo uma vontade muito grande de corrigir aquilo que ficou para trás em 2005, quando não tive a oportunidade de completar da maneira que eu gostaria de ter completado, agarrando com unhas e dentes e com muita vontade de conseguir fazer o Santos um time vitorioso. O lugar do Santos é o topo do pódio. Espero contribuir para que isso aconteça - destacou o novo comandante santista.

Ao lado do gerente Zinho e do superintendente André Zanotta, Oswaldo de Oliveira garantiu estar muito feliz de voltar ao Santos, onde trabalhou como auxiliar técnico em 1997 e como treinador em 2005.

- Estou muito feliz de estar voltando ao Santos e à cidade de Santos. Os amigos que eu deixei aqui vou reencontrar. É um momento único na minha vida, além do orgulho de trabalhar nesse time, que tenho um carinho especial. Voltar a essa cidade para mim é uma coisa muito representativa.

No Peixe, Oswaldo de Oliveira pretende aproveitar a base do trabalho deixado por Muricy Ramalho e Claudinei Oliveira. A partir disso, ele espera recolocar o clube no caminho dos títulos.

- Nós temos um trabalho novo, para dar consistência ao que já vinha sendo desenvolvido por Muricy e Claudinei. Eu vou procurar dar continuidade a esse trabalho. Tentar levar em frente e conseguir realizar todos os objetivos.

Nesse desafio, Oswaldo de Oliveira terá três importantes aliados: o zagueiro Edu Dracena, o volante Arouca e o meia Léo, que já trabalharam com ele em outras oportunidades. O trio foi elogiado pelo novo comandante santista, que também exaltou a qualidade do elenco alvinegro.

- São grandes jogadores. Com três deles eu já trabalhei: Edu Dracena, Léo e Arouca. O Léo aqui mesmo no Santos em 2005. O Arouca no Fluminense em 2006. O Dracena no Cruzeiro também em 2006. O resto do elenco eu não conheço trabalhando, mas conheço a maioria como adversários. Trata-se realmente de um elenco qualificado, que nós vamos procurar trabalhar de forma a que esse elenco produza no nível em que há expectativa da nossa torcida.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: