quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Edu Dracena opera o joelho e deve voltar ao Santos só depois da Copa


Jogador sofreu a lesão em um treino no domingo e deve receber alta na quinta. Clube prevê inicio da fisioterapia na sexta, mas zagueiro deve ficar um bom tempo fora

Edu Dracena foi operado na manhã desta quarta-feira, em São Paulo (SP). Após sofrer uma entorse no joelho esquerdo, o jogador passou por uma videoartroscopia e teve o ligamento cruzado anterior reconstruído. O clube não divulga o período de recuperação, mas o tipo de lesão deve fazê-lo parar por pelo cerca de seis meses. O atleta, portanto, deve voltar ao Peixe apenas depois da Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho.

A contusão de Edu aconteceu durante um treinamento no domingo, realizado no CT Rei Pelé. De acordo com o cronograma do Peixe, a expectativa é de que o defensor de 32 anos receba alta nesta quinta e na sexta inicie os trabalhos de fisioterapia no clube. Em 2012, o zagueiro também lesionou o joelho esquerdo e na época parou por mais de sete meses.

Sem o experiente jogador, o Santos ainda tem para a zaga: Gustavo Henrique, Jubal e Neto. David Braz e Vinicius Simon participam dos trabalhos na pré-temporada e não estão nos planos da comissão técnica. Enquanto isto, a diretoria ainda negocia a contratação de Bruno Uvini. Mesmo sem acerto por Vargas, o clube conversa com os italianos e depende apenas de definições de contrato, como o valor de compra fixado e a porcentagem de vitrine em uma eventual venda, para ter o zagueiro de 22 anos.

Lancenet

Nenhum comentário: