terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Santos confirma negociações, mas diz que acerto com Vargas está distante

Peixe e atacante já acertaram salários, mas mantêm sigilo sobre as conversas com o Napoli, dono dos direitos sobre o chileno, que defendeu o Grêmio no Brasileirão

O Santos, enfim, admite que negocia com o atacante chileno Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália. O superintendente de futebol André Zanotta, responsável pelas conversas com a diretoria italiana, porém, informa, por meio da assessoria de imprensa do Peixe, que as tratativas ainda estão longe de se concretizarem.

A reportagem do GloboEsporte.com conversou com três integrantes do Comitê de Gestão do Santos na manhã desta terça-feira. Todos admitiram o interesse em Vargas e o andamento das negociações, sendo que já há um acerto salarial entre clube e atleta – que recebe R$ 270 mil mensais no Grêmio, clube que defendeu no Campeonato Brasileiro deste ano.

O Peixe tenta a contratação do chileno por empréstimo de um ano e meio, com uma cláusula na qual poderá receber a porcentagem de uma eventual venda do atacante, de 24 anos, após a Copa do Mundo do ano que vem. O Santos aposta no bom relacionamento com o Napoli, com quem negociou o goleiro Rafael no meio do ano, para ter sucesso nas tratativas.

Além de Vargas, o Santos negocia com o atacante Leandro Damião, do Internacional, e o meia Diego, do Wolfsburg, da Alemanha. O trio encabeça a lista de reforços pretendidos para 2014, que é composta, prioritariamente, por outros sete jogadores. O Peixe tem R$ 3,6 milhões à disposição para contratações, e busca parcerias com fundos de investimento.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: