sábado, 14 de dezembro de 2013

Goleador, cobiçado, ambicioso: Cícero encerra ano em alta e quer mais


Recordista de jogos e artilheiro do Santos na temporada, meia comemora bom desempenho em seu primeiro ano na Vila Belmiro e projeta títulos e mais gols

O meia Cícero, do Santos, nunca vai esquecer 2013. Depois de trocar o Morumbi pela Vila Belmiro, o meia foi regular, artilheiro e encerrou a temporada cobiçado. Mas, às portas dos 30 anos, ele garante que não está satisfeito, quer mais e espera um 2014 ainda melhor.

Cícero disputou 68 dos 71 jogos do time no ano - nenhum santista entrou em campo mais vezes que ele na temporada. Além disso, marcou 24 dos 103 do Alvinegro em 2013 - com sobras, artilheiro da equipe.

- Para mim, individualmente, é o melhor momento (da carreira). Em outros lugares eu tive bons momentos também, fazendo gols, jogando bem e tendo boas apresentações. Mas aqui, por ter me tornado uma referência, fiquei feliz. Só faltou ter um título para coroar, mas ano que vem quem sabe a gente não consiga? - comenta.

O bom desempenho na temporada se refletiu no Campeonato Brasileiro, onde Cícero balançou as redes 15 vezes e colecionou uma série de marcas significativas: foi o jogador de linha que mais atuou na competição e o que mais marcou gols de cabeça e de fora da área. Para o meia, isso é reflexo do ambiente encontrado no clube.

- Cheguei e, desde o início, vi que é (um grupo) bastante extrovertido. O pessoal brinca a toda hora. Tive um ambiente bom também no ano passado no São Paulo.Tínhamos uma galera boa. Mas esse ano o Santos tem um ambiente maravilhoso.

Quase...

Se não conquistou um título em seu primeiro ano no Peixe, Cícero andou bem perto. Na decisão do Campeonato Paulista, ele chegou a marcar um gol na segunda e decisiva partida, mas o time foi superado pelo Corinthians. Não fosse isso, ele teria na ponta da língua o mais importante dos 24 gols que fez na temporada.

- Poderia marcar aquele (gol), contra o Corinthians, na final (do Paulistão), que poderia ter sido o do título, mas infelizmente não veio – acabamos empatando a partida. Mas todo gol para mim é importante.

'Espero um 2014 muito melhor'

Cícero pretende estender a boa fase para a próxima temporada, quando o Santos deverá ter um time mais forte com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira e os possíveis reforços do meia Diego (Wolfsburg, da Alemanha) e dos atacantes Eduardo Vargas (Napoli, da Itália) e Leandro Damião (Internacional).

- Espero um 2014 muito melhor, com títulos. Esse é o pensamento. O Santos está acostumado a conquistar, e eu também quero um título aqui.

O camisa 8, porém, não sabe ainda se permanecerá na Vila Belmiro. A boa fase com a camisa alvinegra atraiu a atenção de alguns clubes. No meio do ano, ele chegou a ser sondado por Internacional e Borussia Mönchengladbach, da Alemanha. Além disso, após o fim do Brasileirão, ele entrou na lista de reforços do Flamengo. Mas o jogador prefere não alimentar especulações.

E a Copa do Mundo?

A regularidade e os gols poderiam fazer brotar em Cícero o sonho de cavar um espaço na seleção brasileira, que em 2014 vai buscar o título da Copa do Mundo no Brasil. O meia, entretanto, prefere se concentrar nas suas atribuições no clube.


- Eu não gosto de forçar nada. É lógico que o ápice do jogador é disputar uma Copa do Mundo. Essas coisas eu deixo acontecer naturalmente. Procuro sempre fazer meu trabalho aqui, na humildade, do jeito que eu venho fazendo. O Brasil está bem servido de bons jogadores e já está encorpando de novo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: