terça-feira, 26 de novembro de 2013

Diego fala sobre chances de voltar ao Brasil: 'Santos é a primeira opção'

Meia brasileiro tem contrato com o Wolfsburg até o fim da temporada europeia. Entretanto, vaga em liga continental pode fazer com que ídolo fique na Alemanha

As memórias da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002 estão vivas nas lembranças da torcida santista. Aquele foi o grande feito do time que recebeu o rótulo de "geração Diego e Robinho". O segundo teve um breve retorno ao Peixe em 2010, quando conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Já o primeiro atua no futebol europeu desde 2004.

O sonho de parte da torcida em ver Diego novamente vestindo a camisa do Alvinegro Praiano, porém, pode se realizar em 2014. O contrato do jogador, de 28 anos, com o Wolfsburg, da Alemanha, se encerra no meio do ano. Com isso, o atleta poderia ir, sem custo, para qualquer clube. O meia não esconde o carinho que sente pelo Peixe.

- Sempre foi claro o meu carinho pelo Santos. Tenho uma relação maravilhosa com a torcida, jogadores, dirigentes e com a cidade. Se existir uma chance de voltar, com vontade e respeito de ambas as partes, seria uma situação legal - diz Diego. 

- Teria prioridade. Deixo claro que o Santos é a minha primeira opção. Mas tem que ter o interesse e respeito de ambas as partes para chegar a um acordo - emenda.

Apesar do carinho pelo Alvinegro Praiano, Diego, neste momento, só se importa em jogar futebol. O jogador pensa sobre o futuro, mas afirma que não tomará nenhuma decisão de forma precipitada. Ele quer esperar o fim da temporada para definir os rumos na carreira.


- Existem as duas possibilidades (ficar na Alemanha e sair). Está um ambiente agradável aqui. A equipe vive um bom momento, está numa campanha maravilhosa. Nós tratamos isso de forma clara e com respeito, tanto eu quanto os dirigentes do Wolfsburg. Vai chegar o momento de tomar uma decisão. Agora, é hora de trabalhar. Quando for o momento vou analisar a situação do clube. A permanência em uma Europa League ou Champions League influencia. Existe a chance de renovação e também o interesse de outros clubes. Vamos esperar.

Mesmo longe, o meia segue acompanhando o clube pela internet e televisão. Sempre que pode, assiste aos jogos do Peixe. 

- Houve algumas mudanças como a saída do Neymar e também do treinador. Creio que o Santos precisa de uma sequência de bons jogos, um entrosamento melhor da equipe. O Santos tem bons jogadores, é um time forte e também possui a atmosfera da Vila Belmiro, que sempre foi um ponto positivo. Quando os resultados começarem a aparecer, tudo irá melhorar. 

Diego aproveitou para mandar um recado para os torcedores santistas.

- Quero que os torcedores santistas saibam que meu carinho continua igual ou maior desde a época que eu passei pelo clube. Eu só tenho a agradecer o mesmo carinho da parte deles porque sei que também acontece. Sinto isso sempre quando volto à Santos nas férias. Tenho só a agradecer a todas as alegrias que eles me proporcionaram e, quem sabe, um dia podemos estar juntos novamente.

Saudades do Brasil e vida na Alemanha

Há quase dez anos na Europa, Diego diz sentir saudades do Brasil. Por isso, sempre aproveita as férias para retornar à terra natal e visitar amigos e familiares. O meia conta que aprendeu a conviver com esse sentimento.

- Sempre sinto saudade. Tem dois lados. No Brasil estão minhas raízes, amigos e familiares. Ao mesmo tempo, estou feliz e satisfeito na Europa. Procuro matar saudade nas férias, em janeiro e junho, mas a saudade sempre existe. Você aprende a lidar com isso. Ele existe, mas é de forma saudável. 

Durante o período na Europa, o brasileiro já morou em Portugal, na Espanha e na Itália, mas a maior ligação é com a Alemanha. Já é o sexto ano do meia em terras germânicas. Ele diz que o país está marcado em sua vida.

- A Alemanha faz parte da minha história. Meus dois filhos nasceram aqui. Tive passagens por outros locais, mas foi o país que mais me marcou. Foi onde eu vivi experiências maravilhosas.

Acostumado com o fanatismo dos torcedores brasileiros, Diego conta que consegue levar uma vida tranquila no país europeu. Segundo o jogador, os alemães são mais tímidos e as abordagens dos fãs não o impedem de passear com a família.

- Consigo viver uma vida quase normal. Existe o contato com os fãs, mas os alemães são mais tímidos. Faço tudo o que quero com a família, minha esposa e meus filhos. Não tem nenhuma situação que eu precise evitar.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: