sábado, 30 de novembro de 2013

Claudinei apoia mala branca e diz que já recebeu: "dinheiro honesto não é ruim"


O técnico Claudinei Oliveira não se intimidou em dizer que é favorável a prática da "mala branca" e, inclusive, não descarta que sua equipe receba um incentivo financeiro para roubar pontos de Atlético-PR e Goiás nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Os dois adversários brigam na reta final da competição com outros times uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

"Com relação a ajuda financeira, não vou falar que não existe. Isso existe e sempre existiu. Parei de jogar há dez anos, não chegou nada. Quando tem alguma coisa, é tratada de capitão para capitão [dos clubes]. Da minha parte, sinceramente, não preciso de incentivo extra, não tenho necessidade, mas já recebi para ganhar jogos. Corremos do mesmo jeito, mas ganhamos um a mais. O problema é ganhar para não se esforçar. Se alguém está pensando em fazer, creio que não tem necessidade. Contra o Fluminense, por exemplo, não teve nada [de mala branca]", afirmou o treinador.

Claudinei Oliveira, inclusive, não esconde que já recebeu o incentivo quando era jogador e não considera a "mala branca" uma prática desonesta. O atual treinador do Santos foi goleiro e defendeu 13 clubes em sua carreira, entre eles o próprio time da Vila Belmiro.

"Dinheiro honesto não é ruim. Ruim é quando ganham dinheiro fazendo falcatrua, coisas ilegais. Vivemos na fase do politicamente correto. Comecei a jogar profissionalmente em 1989, não vou negar, contar historinha para ninguém, existe isso. Aconteceu em jogos que participei, recebi algumas vezes e vejo como algo natural. Pode até ser polêmico, tem gente que acha errado, mas acontece", disse. 

Além de uma possível "mala branca", o elenco santista encontrou outra motivação na reta final do Campeonato Brasileiro: encerrar a competição com 100% de aproveitamento, coincidentemente após os três jogos do anúncio oficial da saída de Claudinei Oliveira para 2014.

Após a confirmação de que Claudinei não renovará seu contrato com o clube, o elenco ficou animado em vencer as partidas restantes para se despedir do treinador. A primeira meta já foi cumprida diante do Fluminense, no último domingo, em Presidente Prudente, com a vitória por 1 a 0.

"Nós colocamos esse objetivo até o final do campeonato, de vencer os três jogos que faltam. Vencemos um e agora é pensar no Atlético-PR, será um duelo muito difícil, também. É sempre bom ganhar", afirmou Montillo.

O próximo confronto do time de Claudinei e Montillo ocorre no próximo domingo, diante do Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), em São José do Rio Preto, pela 37ª rodada da competição. Por último, a equipe santista encara o Goiás, no Serra Dourada.

Uol Esporte

Nenhum comentário: