segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Rodada não ajuda Peixe, mas Arouca segue sonhando com Libertadores


Volante elogia elenco, destaca resultados recentes, mas faz um alerta: time precisa ter regularidade nas últimas rodadas do Brasileiro

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro não ajudou muito o Santos na sua caminhada em busca de uma vaga na Taça Libertadores da próxima temporada. Embora tenha goleado o Náutico por 5 a 1, o Peixe viu a maioria dos seus principais concorrentes também triunfarem no fim de semana. Mesmo assim, o volante Arouca, um dos mais experientes do elenco, segue acreditando que o Alvinegro pode chegar à competição continental em 2014.

Para seguir sonhando, porém, o camisa 5 exige do time uma virtude ainda não demonstrada no Brasileirão: a regularidade.

- O que precisamos nessas últimas oito rodadas de Brasileiro é ter regularidade, buscar pontuar sempre e tentar uma sequência de vitórias. Claro que não será fácil: enfrentaremos times que lutam tanto na parte de cima quanto na parte mais baixa da tabela. Serão partidas realmente decisivas porque todo mundo está brigando por algo importante no Brasileiro. Mas ainda podemos alcançar uma vaga para a Libertadores, o que é uma grande motivação.

Oitavo colocado da competição, o Santos está a sete pontos do Botafogo, último time do G-4. Entre os dois, porém, há ainda Vitória, Atlético-MG e Goiás. Para Arouca, embora a concorrência seja grande, o elenco santista é bom o suficiente para superar os rivais.

- O grupo é qualificado e está cada vez mais forte com os garotos, que vão amadurecendo e se tornando peças importantes no nosso esquema de jogo. Estamos há três rodadas sem perder e temos agora uma semana para descansar e trabalhar até a próxima partida, contra o Corinthians. Vamos nos preparar adequadamente para estarmos ainda mais fortes no clássico e darmos continuidade à busca do G-4.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: