segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reserva, Renato Abreu se diz motivado e quer ter contrato prorrogado


Com apenas sete jogos pelo Peixe, experiente volante recebeu elogios do técnico Claudinei Oliveira após a goleada sobre o Náutico. Vínculo vai até o fim desta temporada

Aos 13 minutos do segundo tempo da partida contra o Náutico, o volante Renato Abreu entrou no lugar de Montillo para fazer seu sétimo jogo pelo Santos (tem apenas um como titular). Após o confronto, o técnico Claudinei Oliveira fez elogios ao experiente jogador, de 35 anos.

– Optamos pelo Renato porque ele tem experiência, ajuda na posse de bola, tem um passe muito qualificado e vem merecendo muito participar. Ele tem se dedicado muito nos treinos, tem sido excelente para o grupo – afirmou Claudinei.

Contente com as palavras do treinador, Renato se diz ainda mais motivado para ajudar o Santos. Outro fator que o faz se esforçar mais é a possibilidade de ter contrato prorrogado. Ele chegou ao clube no fim de agosto e o vínculo firmado vai apenas até o fim desta temporada.

Apesar de ser reserva da equipe e não ter conseguido emplacado uma sequência, ele pretende continuar no clube de coração. Para isso, espera ter mais oportunidades para mostrar serviço nas últimas oito partidas que restam no Brasileiro.

– Minha vontade é renovar, trabalho para isso, para poder mostrar mais e começar do zero com todo mundo no ano que vem. Sei que faltam poucos jogos, mas vou fazer meu melhor para poder renovar. Não é porque eu estou no banco que eu não estou motivado – afirmou Renato, em entrevista ao LANCE!Net.

O Santos ainda não procurou o empresário dele para uma possível renovação. Mas o jogador diz não pensar no futuro. O foco é agora!

Confira o bate-bola com Renato Abreu:

Você recebeu elogios do Claudinei depois do jogo de sábado...
Isso me dá mais motivação para trabalhar. Procuro sempre aproveitar cada minuto do treino para trabalhar não só a parte física, mas a parte técnica também.

Nos últimos times pelos quais passou, você foi titular. Como está sendo ficar na reserva do Peixe?
É uma novidade, mas não deixa de ser normal. Tenho de trabalhar mais e mostrar serviço. Ficar na reserva deixa o jogador meio “cabreiro”, triste, mas faz parte. A gente tem que respeitar a opinião do treinador, e cabe a mim trabalhar.

Acha que você merecia mais chances na equipe?
Todos nós procuramos uma chance, eu procuro dar o máximo nos treinos para ter mais chances. Mas atuei apenas em um jogo, é pouco para poder mostrar alguma coisa. A oportunidade tem que surgir para eu poder mostrar.

Como analisa sua passagem pelo Santos até agora?
Está sendo prazeroso participar de um clube como o Santos, sempre fui santista, e agora estou junto com o pessoal, fazendo o que gosto. Independentemente de renovar, estou muito feliz de jogar aqui.

Lancenet

Nenhum comentário: