quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Oscilante, Santos já alimenta sonho da Libertadores com 'plano G-5 e G-6'


Com o empate sem gols diante do Internacional na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o Santos "reforça" a campanha de time oscilante no Campeonato Brasileiro. No returno da competição, por exemplo, a equipe santista não conseguiu emplacar duas vitórias seguidas.

Desta forma, o técnico Claudinei Oliveira admite que ficou difícil conquistar uma vaga no G-4, grupo que garante uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano. Por conta disso, o treinador já trabalha a hipótese de chegar à competição sul-americana projetando a possível formação de um G-5 ou até G-6.

Na oitava colocação, com 40 pontos, o Santos está a nove do Botafogo, último do grupo dos quatro primeiros colocados. A possibilidade de abrir a quinta vaga pode acontecer, caso o Atlético-MG, atual quinto colocado, termine a competição no G-4. Isso porque o time mineiro já está garantido na Libertadores 2014 por ser o atual campeão.

Já a possível sexta vaga para a Libertadores pode ocorrer caso Grêmio, Atlético-PR e Botafogo, que estão entre os quatro primeiro colocados do Brasileirão, conquistem o título da Copa do Brasil.

"G-4 não gosto de fazer projeção, pode virar G-5 ou G-6, se for simplesmente G-4 vai ser difícil. Temos que ser realistas, sem uma série de duas ou três vitórias seguidas, é difícil brigar até o fim por classificação", afirmou Claudinei Oliveira, que já fazia a mesma projeção antes do empate contra o Inter.

"Só estamos no Brasileiro, mas o campeonato tem as suas nuances. Se o Atlético ficar no G-4, abre o G-5. Sabemos que Atlético-PR, Grêmio e Botafogo têm pontuação difícil de alcançar, mas, se um desses ganhar a Copa do Brasil, abrirá mais uma vaga, desde que o São Paulo não ganhe a Sul-Americana. Tenho passado aos jogadores que a gente tem que chegar o mais perto possível para depois olhar para o G-4. Temos que pontuar", explicou.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Náutico, sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada da competição. Claudinei Oliveira deverá contar com os retornos dos laterais Cicinho e Mena. O primeiro cumpriu suspensão automática, enquanto o chileno estava defendendo a seleção de seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014.

Uol Esporte

Nenhum comentário: