sábado, 19 de outubro de 2013

Náutico e Santos se encontram pela segunda vez em menos de um mês


Moralmente rebaixado, Timbu entra em campo para cumprir tabela diante de um adversário motivado por ganhar novo gás na reta final do Brasileirão

No duelo entre Náutico e Santos, neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, só o Peixe tem algum objetivo. Moralmente rebaixado, ao Timbu só resta honrar o profissionalismo exaustivamente repetido no discurso dos jogadores, derrota após derrota. O Alvinegro tem duas metas: aproximar-se da zona de classificação à Libertadores e, ao mesmo tempo, afastar-se do Z-4 - o time está no meio da tabela.

Há menos de um mês, o Náutico esteve perto de arrancar uma vitória surpreendente na Vila Belmiro (veja no vídeo). O empate em 1 a 1 frustrou os alvirrubros, que, na ocasião se queixaram muito da arbitragem. Àquela altura, o Timbu ainda sonhava se manter vivo na briga contra o rebaixamento. Agora, 23 pontos separam o lanterna do Peixe, nono colocado.

Com 40 pontos, o Santos aposta na criação do G-5 para se aproximar da zona de classificação à Libertadores. O título da Copa do Brasil de algum clube que termine nas quatro primeiras posições do Brasileirão abriria mais uma vaga.

Além disso, o Santos já começa a pensar em 2014. Alguns jogadores e o próprio técnico precisam mostrar serviço caso queiram continuar no clube. Claudinei tem contrato até dezembro e ainda não foi procurado pela diretoria para uma renovação. Ele sabe que seu desempenho nesta reta final pode ser determinante para o futuro. O Sportv transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil (menos PE). O Premiere FC não tem restrição. O GLOBOESPORTE.COM acompanha os lances em Tempo Real.

Escalações

Náutico: o técnico Marcelo Martelotte ainda tem dúvidas. A principal delas é o retorno do zagueiro João Filipe - que não atuou contra o São Paulo por questões contratuais - ao time titular. De certo, o lateral-direito Maranhão volta após cumprir suspensão ocupando a vaga do volante Dadá, que vinha atuando de maneira improvisada no setor. Outra possibilidade é deixar o esquema 4-5-1 e voltar ao tradicional 4-4-2. O Náutico deve ir a campo com: Ricardo Berna; Maranhão, Alison (João Filipe), William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Derley e Tiago Real; Olivera (Peña) e Maikon Leite.

Santos: são duas mudanças no time que empatou sem gols com o Internacional, quarta-feira, na Vila Belmiro - os retornos do laterais titulares Cicinho, na direita, e Eugenio Mena, na esquerda. O primeiro estava suspenso, e o segundo foi desfalque das últimas três partidas por ter servido a seleção chilena. O provável time titular é: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Everton Costa.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: