segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Apesar de titular, Gustavo Henrique não se vê absoluto na zaga santista


Dono da camisa 6 há oito jogos, após desbancar Durval, jovem zagueiro afirma ter 'muito a aprender' com zagueiros mais experientes do elenco

Já são oito jogos seguidos como titular do Santos, desbancando o experiente e vitorioso Durval. Mesmo assim, Gustavo Henrique se recusa a ser considerado dono absoluto da camisa 6. O jovem zagueiro prega humildade e diz que ainda tem muito a aprender com Durval e Edu Dracena, com quem forma dupla na zaga santista.

- Não me vejo nem um pouco como (titular) absoluto. Preciso melhorar muito, como na saída de bola, que é muito diferente da base. Aqui (no profissional), o pessoal aperta (a marcação) muito rápido, não dá para falhar. Ainda tenho muito que aprender com o Durval e o Edu Dracena. É esse o caminho – resume.

O bom momento na carreira não ilude o zagueiro, de 20 anos, que garante ainda não pensar em seleção brasileira.

- Nesse sentido, trabalho mais pensando em seleção de base e olímpica. Graças a Deus, pude ser convocado recentemente pelo (Alexandre) Gallo (para a Seleção sub-20), mas tenho muito que aprender ainda. Sou jovem, e acho que estou no caminho certo – avalia.

Gustavo Henrique estreou como dono da posição no empate por 1 a 1 com o Grêmio, há um mês. De lá para cá, com ele de titular, o Santos venceu três vezes, perdeu outras três e teve um empate, com 11 gols sofridos no período. Vestindo a camisa do Peixe, já são 20 partidas, com um gol marcado.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: