O Santos não contará com o meia Montillo para o duelo contra o Atlético-MG neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino foi submetido a um exame de ressonância magnética, que detectou um estiramento no músculo sóleo da perna direita (localizado na camada superficial da panturrilha).
Segundo o departamento médico do Santos, o camisa 10 deve desfalcar a equipe santista por mais dez dias. Montillo, que já iniciou o trabalho de fisioterapia, sofreu a lesão ainda no primeiro tempo do empate santista contra o Náutico por 1 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Na ocasião, o meia foi substituído por Leandrinho, que também pode ficar com a vaga para o duelo contra os mineiros.
Há duas rodadas, Montillo havia retornado ao time após ser desfalque por mais de duas semanas devido a uma lesão de grau 1 no bíceps da coxa esquerda.
Além de Leandrinho, o técnico Claudinei Oliveira ainda pode utilizar o experiente Renato Abreu e o jovem Pedro Castro. O volante Renê Júnior também pode ser uma opção caso o treinador opte por uma escalação mais cautelosa, utilizando entre três e quatro volantes no meio-campo.
Já se preferir um time mais ofensivo, Claudinei pode escalar um atacante na vaga de Montillo. Desta forma, Gabriel Barbosa, Giva e Everton Costa brigam por uma posição para atuar ao lado de Willian José e Thiago Ribeiro.
Thiago Ribeiro, aliás, é um dos reforços do Santos para a partida contra o Atlético-MG. O atacante e o volante Arouca cumpriram suspensão automática no empate diante do Náutico.
Se optar por escalar o time com três volantes ou três atacantes, Cícero terá que atuar na função de Montillo, como o principal armador das jogadas do Santos
Com o empate diante dos pernambucanos na última quarta-feira, o Santos subiu da sétima para a sexta colocação, com 33 pontos ganhos. No entanto, o time da Vila Belmiro ficou a seis pontos do Grêmio, quarto colocado.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário