quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Renato Abreu lembra viagens de kombi para treinos em Santos


Quando tinha 16 anos, meia passou em teste no Peixe e descia a Serra do Mar diariamente para treinar na Baixada, mas desistiu pelo cansaço

Com 35 anos, o meia Renato Abreu foi apresentado pelo Santos nesta quinta-feira, mas essa não foi a primeira vez que o jogador vestiu a camisa do Alvinegro. Torcedor santista na infância, ele chegou a passar em um teste para atuar nas categorias de base do clube, em 1994, aos 16 anos. Mas a experiência acabou não dando certo.

O jogador conta que descia a Serra do Mar diaramente na kombi de um amigo, que também usava o veículo para vender peixe em São Paulo.

- Cheguei a jogar um mundialito pelo Santos, mas acabou ficando cansativo, porque acordava às 4h para descer a Serra (do Mar), e voltava a São Paulo à noite para estudar, sem tomar banho e ainda cheirando a peixe - conta.

Na época, Renato Abreu chegou a pedir para ficar a alojado no clube, mas não conseguiu uma vaga. O meia lembrou, também, que era comandado pelos ex-jogadores do Santos Coutinho e Manoel Maria.

Na entrevista coletiva que concedeu no CT Rei Pelé, Renato Abreu lembrou, ainda, do difícil início dos anos 90 no Santos, um período de poucas glórias e jogadores com qualidade, mas que não foram campeões.

- Gostava do estilo de jogo do Darci. Tinham outros atletas do Santos que eu admirava também, como Guga, Almir, Axel... Agora, estou lembrando dos meus tempos de ir ao estádio, de ver os jogos. A família inteira é santista. Meu pai deve estar babando agora. Se ele via uma partida do Santos mais de uma vez, agora vai ver umas sete - conta.

O meia assinou contrato até o final do ano. Na atual temporada, ele defendeu o Flamengo, clube pelo qual atuava desde 2010. O jogador também passou por equipes como Corinthians, Guarani e Joinville, além do futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Globoesporte.com

Um comentário:

:.tossan® disse...

Meu Deus que dupla! Horríveis refúgos do Flamengo! O Santos está andando para os lados até sair para as laterais. Abraço