domingo, 25 de agosto de 2013

'Equilibrado', Santos engata maior sequência sem levar gols na temporada


Com o triunfo de 2 a 0 sobre o Vitória, o Peixe chegou ao terceiro jogo sem ser vazado. Além disso, nas últimas seis partidas, a equipe só levou dois gols

O Santos parece ter conquistado, enfim, o tão falado "equilíbrio defensivo". Com o triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, no último sábado, o Peixe chegou ao terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols, alcançando a maior sequência em todo o ano - nos dois jogos anteriores, a equipe não foi vazada por Bahia (0 a 0, pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova) e Grêmio (1 a 0, na Vila Bemiro).

Ao longo das 46 partidas deste ano, o Alvinegro havia conseguido, no máximo, apenas dois jogos seguidos sem levar gols. Tais fatos aconteram no mês de abril (São Caetano e Flamengo-PI), maio (Joinville e Flamengo) e em julho (Crac-GO e Ponte Preta).

- Esses números mostram que estamos no caminho certo. O comprometimento de todos na marcação tem sido essencial. Quer melhor exemplo que o Corinthians? Marca demais e é o principal time nos últimos anos - afirmou o treinador Claudinei Oliveira

Curiosamente, a evolução se deu após a fatídica goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona, pelo Troféu Joan Gamper. De lá pra cá, foram seis jogos disputados e apenas dois gols sofridos (para Vasco e Corinthians, ambos na Vila), com uma média de 0,3 por partida. Este número colocaria o Peixe como a melhor defesa do Brasileirão.

Atualmente, o Alvinegro Praiano ocupa a segunda melhor posição nesse quesito (12 gols sofridos), atrás justamente do rival Corinthians, que tomou seis gols em 15 jogos e ocupa a quarta colocação na tabela.

Lancenet

Nenhum comentário: