quarta-feira, 21 de agosto de 2013

América aceita vender Rodriguinho, e Santos marca reunião com agente


Clube mineiro, no entanto, só aceita liberar o jogador em 2014. Peixe conta com ajuda de Eduardo Uram, que irá se encontrar com a diretoria alvinegra em breve

Depois de muito resistir, o América-MG concordou em negociar o meia Rodriguinho, de 25 anos. No entanto, o clube mineiro só aceita liberar o jogador após o fim da Série B, em dezembro.

Interessado no jogador desde o ano passado, o Santos monitora a situação de Rodriguinho e deve se reunir com os empresários dele na próxima semana. O encontro já deveria ter acontecido, mas foi adiado após a licença do presidente Luis Alvaro Ribeiro e o acidente com o vice Odílio Rodrigues, que caiu em casa e está se locomovendo com a ajuda de uma cadeira de rodas.

O agente Eduardo Uram é um dos trunfos do Peixe na negociação. Ele começou a gerir a carreira do meia recentemente, mas antes disso já vinha tratando com a diretoria alvinegra para levá-lo à Vila Belmiro. Uram não detém participação nos direitos econômicos de Rodriguinho, mas está disposto a investir nele. Assim, dividiria os custos da negociação com o clube.

O empresário acredita que o Santos é um dos melhores times para Rodriguinho se transferir. Embora estude propostas de outras equipes, o agente acredita que, no Santos, o meia não enfrentará grande concorrência e poderá formar boa dupla com o argentino Montillo.

Além de aceitar vender Rodriguinho, o América-MG também fixou um valor por ele bem abaixo da multa rescisória de cerca de R$ 58 milhões. O preço é mantido em sigilo, mas gira entre R$ 7 e 9 milhões.

Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre América (60%) e Capivariano (40%), clube do interior paulista. Com contrato até o fim da próxima temporada, o meia ganha o maior salário do Coelho.

Lancepress

Nenhum comentário: