O técnico Claudinei Oliveira já começou a projetar a escalação do Santos com o atacante Thiago Ribeiro, que estava atuando no Cagliari, da Itália. O treinador espera que o novo reforço reedite a parceria vitoriosa com o meia argentino Montillo no Cruzeiro entre 2010 e 2011.
O interino, inclusive, já adiantou que pretende promover a estreia do atacante no amistoso contra o Barcelona na próxima sexta-feira. Apesar de Thiago Ribeiro e Montillo se conhecerem, a estratégia de Claudinei é facilitar o entrosamento do time para o clássico contra o Corinthians, que acontece no próximo dia 7, na Vila Belmiro, próximo confronto do Santos após o amistoso.
“Espero que consigam (reeditar parceria com Montillo), sempre esperamos o melhor. Esperamos que o Thiago venha agregar, pelo que a gente lembra, jogou em outros posicionamentos na Itália. Acredito que ele tem tudo para dar certo. Cícero chega bem, dois laterais que chegam bem. Acredito muito que o Thiago vai dar certo, por isso a gente o trouxe”, afirmou Claudinei.
“Posicionamento ainda não (teste com Thiago Ribeiro), ele estava na academia, cinco, dez minutos, estava um bom tempo parado, de férias, uma semana ou mais de pré-temporada. Minha ideia é que ele siga para Barcelona para ganhar entrosamento com os companheiros. Vamos trabalhar. Para acelerarmos condições de jogo. Deve jogar alguns minutos em Barcelona, se não der, contra Corinthians”, completou.
Thiago Ribeiro chegou ao clube lembrando sua parceria com Montillo. Atuando pelo Cruzeiro, o novo reforço do Santos foi artilheiro da Copa Libertadores da América de 2011, conquistada pelo alvinegro praiano na ocasião.
"Se Deus quiser, sim (vou repetir a parceria com o Montillo). No Cruzeiro deu muito certo, é um jogador que tem muita qualidade. O conheço bastante porque jogamos juntos e isso me ajuda. É alguém que me conhece, que está que para me ajudar e me dar dicas. Tomara que consigamos ter sucesso no decorrer do ano", disse.
Thiago Ribeiro foi comprado por cerca de 3 milhões de euros (R$ 8,73 milhões) pelo time santista, que terá 100% dos direitos econômicos, e chega com moral de titular absoluto para a equipe de Claudinei Oliveira. O jogador, que se destacou no São Paulo e Cruzeiro, assinou contrato até dezembro de 2017.
Uol Esporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário