sexta-feira, 7 de junho de 2013

Sem técnico, Santos 'congela' contratações e encaminha dispensas


Clube espera definição de novo treinador para intensificar as negociações por reforços. Alguns jogadores devem sair, como Miralles, que deseja retornar à Argentina

A prometida reformulação santista ainda caminha a passos lentos. Sem definir se irá contratar um técnico ou manter Claudinei Oliveira no cargo, o Peixe também não se reforça. A diretoria só irá atrás de contratações quando definir o novo comandante, o que espera fazer até o fim da próxima semana, quando o Brasileirão será interrompido por conta da Copa das Confederações.

O departamento de futebol já iniciou conversas com alguns jogadores, mas deixou as negociações em espera. O investimento em contratações dependerá também do preço da comissão técnica. Se contratar um técnico de peso, como Marcelo Bielsa, por exemplo, os reforços devem ser mais modestos.

Por outro lado, o clube já encaminha a saída de alguns atletas. É o caso do atacante Miralles, que já conversou com a diretoria e manifestou seu desejo de deixar a Vila Belmiro. O argentino, que sequer foi relacionado para os dois últimos jogos, quer voltar a atuar em seu país e foi autorizado a procurar clubes.

Outro que está insatisfeito e vem sendo pouco aproveitado é Marcos Assunção. No entanto, o volante e seus representantes não foram procurados pelo Peixe. Como o salário do veterano de 36 anos não é barato, o Comitê de Gestão santista não descarta rescindir o contrato dele, que vai até o fim desta temporada.

O volante Arouca, o meia Felipe Anderson e o goleiro Rafael interessam a clubes da Europa e podem sair. A faxina deve ser estendida a membros da comissão técnica e a funcionários de outros departamentos.

A reformulação santista pode até tardar, mas acontecerá.

Bate-Bola com Felipe Faro, superintendente de esportes do Santos, ao LANCE!Net

O Santos já tem algum reforço encaminhado para agora?
Não temos nenhum nome ainda. Vamos analisar junto com o Claudinei as oportunidades que a gente tem no mercado. Vamos sentar e discutir isso durante a parada do Campeonato Brasileiro.

Em quais posições o Santos busca esses reforços?
A gente não trabalha com setores específicos. Vamos procurar jogadores para dar uma encorpada no grupo. Precisamos de nomes mais experientes para mesclar o elenco com essa garotada.

E como anda a procura pelo técnico para o restante do ano?
O Claudinei é o técnico do Santos até a parada do Brasileiro.

Só até essa pausa, então?
Não, eu não falei isso. O Claudinei é o atual técnico do Santos.

Com a chegada de reforços, vai dispensar jogadores? Patito, Miralles e Assunção podem sair?
Esse grupo vai voltar a treinar e não temos uma lista de dispensa. Tem jogadores que perderam espaço, mas podem recuperar. É uma questão de treinar e recuperar espaço. Todos esses são do grupo.

Lancepress

Nenhum comentário: