segunda-feira, 10 de junho de 2013

Sem espaço no Santos, Miralles é liberado de treinos e aumenta indício de saída


O atacante Miralles, que não foi relacionado em nenhuma partida do Santos no Campeonato Brasileiro, está liberado dos treinamentos do clube desde a última quinta-feira. Segundo assessoria de imprensa do clube, o atleta resolve problemas pessoais na Argentina. No entanto, a ausência do argentino aumenta o indício de uma possível saída do jogador durante a parada para a Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho.

A diretoria do Santos planeja a saída de alguns jogadores após o recesso de seis dias do elenco. Miralles, que chegou a Vila Belmiro envolvido em troca com o meia Elano, transferido para o Grêmio, tem contrato com o clube até dezembro de 2014. Por isso, os dirigentes aguardam alguma proposta pelo argentino e também estudam usá-lo como “moeda de troca”.

Com o ex-técnico Muricy Ramalho, Miralles disputava a posição com André. No entanto, o argentino continua não sendo utilizado mesmo com a saída do concorrente ao Vasco. O argentino perdeu ainda mais espaço com a entrada do interino Claudinei Oliveira, que prioriza o lançamento de novos atletas da base.

Miralles teve a única fase boa no Santos no início desta temporada, quando chegou a dividir com Neymar a artilharia do time no Campeonato Paulista. Depois, o atacante passou por seguidas lesões musculares e não conseguiu se firmar mais como titular.

Outro argentino do elenco, Patito Rodríguez, também pode deixar o clube. A diretoria santista utiliza a mesma estratégia adotada com Miralles, e pretende envolvê-lo em alguma negociação para reforçar o elenco.

Os dois argentinos não estarão em campo no duelo contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Uol Esporte

Nenhum comentário: