quarta-feira, 5 de junho de 2013

Santistas pedem paciência à torcida


Após a derrota para o Criciúma por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Santa Catarina, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Santos deixaram o campo pedindo paciência aos torcedores pela fase ruim do time na competição. No entanto, os atletas tentaram justificar a derrota e culparam o árbitro, Pablo dos Santos Alves, por mais um resultado negativo.

“Depois do pênalti, que não aconteceu, desestabilizou nossa equipe. Temos que levantar a cabeça, dar a volta por cima. É Brasileiro, não é fácil”, afirmou Arouca, que fez um apelo a torcida.

“É um momento de paciência (da torcida), o torcedor tem o direito de cobrar, também estamos chateados, mas o Claudinei chegou agora e estamos tentando nos acertar pela nossa primeira vitória”, disse.

Os santistas criticam a arbitragem principalmente por causa do pênalti marcado para o Criciúma no segundo tempo. O juiz marcou a infração após dividida de bola entre o lateral esquerdo Léo e o atacante Lins. Na cobrança, Giancarlo bateu e fez o segundo gol do time da casa, que já vencia por 1 a 0. 

“Não tem condições de apitar (Pablo dos Santos), é uma vergonha”, disparou o veterano lateral.

O técnico interino, Claudinei Oliveira, não quis comentar o pênalti marcado contra sua equipe, mas reclamou de uma suposta penalidade não marcada pelo juiz no primeiro tempo, após uma trombada do meia Felipe Anderson com o goleiro Bruno. O jogo ainda estava 0 a 0.

“Poderíamos ter feito o gol, o juiz poderia ter dado o pênalti na jogada do Felipe Anderson”, concluiu.

O resultado deixa o Santos na zona do rebaixamento, com apenas dois pontos ganhos no Brasileirão. O time também segue sem vencer após a saída de Neymar. Já o Criciúma, por sua vez, chegou a seis pontos e ocupa a quinta colocação.

Uol esporte

Nenhum comentário: