Com time recheado de garotos, Santos recebe Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho. Equipes tentam fugir das últimas colocações da competição
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Atlético-MG, que é apenas o 16º colocado, nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do torneio. O duelo será o último das equipes antes da parada na competição nacional para a disputa da Copa das Confederações. Depois do jogo, as equipes só voltarão a campo em julho. Uma vitória é vista por ambos os times como uma forma de ir para a folga com um pouco mais de tranquilidade.
O Santos só ganhou dois dos 12 pontos que disputou até o momento. Mesmo assim, o técnico Claudinei Oliveira segue apostando na garotada. Enquanto isso, a diretoria corre atrás do argentino Marcelo Bielsa para o cargo treinador. Por isso, o duelo poderá marcar a despedida de Claudinei. Outro que pode fazer seu último jogo pelo Santos é Durval, que negocia sua transferência para o Sport.
O Atlético-MG, por sua vez, conta os minutos para chegar a parada do Campeonato Brasileiro. Depois do título mineiro e da classificação para as semifinais da Taça Libertadores, os jogadores não veem a hora de poder curtir a folga até o próximo dia 21, quando iniciarão a preparação para encarar o Newell’s Old Boys-ARG, no dia 3 de julho. Com quatro pontos, o time mineiro é o 16º colocado e terá Ronaldinho Gaúcho como o principal nome em uma equipe cheia de desfalques.
O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h. Já o SporTV transmite o jogo para todo o Brasil, menos para Santos.
Santos: o técnico Claudinei Oliveira pretende escalar os jovens meias Leandrinho e Pedro Castro entre os titualres. O volante Arouca jogará mais recuado. Edu Dracena, com tendinite no joelho direito, é dúvida. O time titular deverá ser: Rafael; Galhardo, Edu Dracena (Gustavo Henrique), Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro; Neilton e Willian José.
Atlético-MG: o técnico Cuca colocará Rafael Marques no lugar de Leonardo Silva, suspenso, e estuda a entrada de Josué na vaga de Diego Tardelli, que também levou o terceiro cartão amarelo diante do Grêmio. Com isso, o time pode ir a campo com três volantes. O meia-atacante Guilherme corre por fora por uma vaga no setor ofensivo. O provável Galo: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Gilberto Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Josué (Guilherme) e Ronaldinho Gaúcho; Alecsandro e Luan.
Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário