quinta-feira, 13 de junho de 2013

Interino fala em tom de despedida e aposta que Bielsa assume o Santos agora


O técnico interino Claudinei Oliveira falou em tom de despedida após conquistar a primeira vitória no comando da equipe principal do Santos, ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador aposta que o técnico argentino Marcelo Bielsa assume imediatamente o comando da equipe.

“Indescritível, dirigindo equipe profissional. Jogadores comprometidos e a todo o momento me apoiaram. Só tenho a agradecer. Assumi dia 31 e foram 12 ou 13 dias maravilhosos, não vou esquecer jamais”, afirmou Claudinei.

O treinador acredita que Bielsa assumirá o comando após conhecer as instalações do clube nesse final de semana. Antes de se comprometer a assinar contrato com o time do litoral paulista, o treinador quer ver de perto a estrutura oferecida aos atletas, como o centro de Treinamento e a Vila Belmiro. O próprio Bielsa pediu para conhecer tudo pessoalmente.

“Se vier o Bielsa não acho que será em janeiro, vai assumir prontamente. Sempre encarou desafios, foi vencedor. Se ele conhecer a estrutura vai ficar encantando e querer começar a trabalhar no dia seguinte”, disse o interino.

Apesar de priorizar a escalação de atletas revelados nas categorias de base do clube, Claudinei foi bastante elogiado pelos atletas mais experientes do elenco. Por isso, o treinador fez questão de agradecer o apoio do veterano lateral esquerdo Léo, e ainda minimizou sua importância na evolução tática da equipe.

"O Claudinei não precisa de nada. Sou tranquilo, humilde e trabalhei em vários setores para fazer o melhor para o clube. Agradeço ao Léo (pelos elogios), tivemos evolução, mas não sou o único responsável", disse.

Caso Bielsa seja mesmo contratado, Claudinei deixará o comando do Santos com uma vitória (Atlético-MG), um empate (Grêmio) e uma derrota (Criciúma). Nesse período, o treinador apostou em vários jovens. Entre eles: Gustavo Henrique, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton, Léo Cittadini, Emerson Palmieri e Gabriel.

Uol Esporte

Nenhum comentário: