terça-feira, 11 de junho de 2013

Com Arouca em antiga função, Peixe se prepara para pegar o Galo


Claudinei resgata posição que volante jogava em 2010 e aposta no entrosamento de Leandrinho e Pedro Castro para enfrentar o Atlético-MG

O técnico Claudinei Oliveira mantém o estilo ofensivo, que vem demonstrando a frente do time do Santos, e prepara uma alteração na posição de Arouca, uma das principais peças do Peixe. 

O comandante quer utilizar o volante mais recuado, fazendo ele desempenhar a mesma função que exercia em 2010, quando o Santos foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

- Arouca terminou os últimos jogos nessa função (de primeiro volante) e teve uma fase boa em 2010, em um meio de campo com Wesley (que jogava mais adiantado). Ele foi muito bem e brilhou nessa função. Não quer dizer que não possa jogar pelo lado direito no losango. Mas estou apostando basntante no Arouca nessa função - afirmou Claudinei.

Sob o comanda de Dorival Júnior, em 2010, Arouca jogava de primeiro volante, com Wesley tendo mais liberdade, e Paulo Henrique Ganso de meia. No entanto, com a saída de Dorival do Peixe, Arouca passou a jogar mais aidantado, posição que nunca escondeu ser a sua preferida.

Além de recuar Arouca e sacar Renê Júnior do time titular, Claudinei deve promover as entradas de Leandrinho e Pedro Castro no meio de campo. Ele não terá os meias Montillo, que está na seleção argentina, e Felipe Anderson, com lesão no tornozelo direito.

- Testei algumas formações. Se optarmos por Leandrinho e o Pedro Castro tem o entrosamento, que vem desde as categorias de base. Eles jogam tanto de volante ou meia e podem fazer bem as duas funções.

O provável Santos diante do Atlético-MG será: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Leandrinho, Cícero e Pedro Castro; Neilton e Willian José.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: