terça-feira, 18 de junho de 2013

Apesar de urgência, Santos só irá atrás de técnico após reunião do Comitê


Dirigentes do clube se reúnem na próxima quarta-feira para decidir quem vão buscar para substituir Muricy Ramalho. Recesso do time vai até dia 7 de julho

O torcedor santista terá de controlar a ansiedade: o novo técnico do Peixe não deve ser decidido tão cedo. Depois do fracasso na contratação do argentino Marcelo Bielsa, os dirigentes do clube já discutiram alguns outros nomes, mas o próximo alvo só será decidido na reunião do Comitê de Gestão, na manhã de quarta-feira.

No encontro, os nove membros que compõem o colegiado discutirão as possíveis alternativas para substituir Muricy Ramalho, demitido em 31 de maio. A efetivação de Claudinei Oliveira não está descartada, mas há o temor de que o treinador seja queimado caso não consiga bons resultados logo de início. Visto como boa aposta para o futuro, ele nunca havia dirigido um time profissional até assumir o Peixe nas três últimas rodadas do Brasileirão.

A tendência é que os cartolas busquem uma comissão técnica mais barata, com Claudinei como auxiliar.

O nome do argentino Gerardo Martino, do Newell's Old Boys (ARG), chegou a ser cotado, mas o fato de ele estar na semifinal da Libertadores praticamente inviabiliza a sua contratação, já que o clube procura uma solução imediata. Outro argentino cogitado - sem grande interesse - foi Ricardo Gareca, do Vélez (ARG).

O Comitê de Gestão sempre teve Bielsa como o substituto ideal de Muricy e, por isso, concentrou esforços na contratação dele, sem negociar com outros treinadores.

Lancepress

Nenhum comentário: