quinta-feira, 4 de abril de 2013

Contra o São Caetano, Santos aposta em Neymar renovado e aprovados de Muricy


Após a vitória contra o Oeste, o Santos entra em campo menos pressionado para o jogo diante do São Caetano nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Neymar é o principal motivo da mudança de astral da equipe santista, já que o camisa 11 quebrou um jejum de seis jogos sem balançar as redes.

Além de Neymar renovado, o Santos também aposta nos reforços aprovados pelo técnico Muricy Ramalho em 2013. O zagueiro Neto, o volante Renê Júnior e o meia Cícero ofuscaram, por exemplo, a contratação do meia Montillo, reforço mais badalado antes de estrear pelo time da Vila Belmiro.

Neto e Renê “caíram nas graças” da torcida santista, que pediram a titularidade da dupla. O primeiro iniciou a temporada entre os titulares, foi bastante elogiado, mas sucumbiu à força do capitão Edu Dracena e voltou ao banco de reservas.

“Substituir o Dracena é muito difícil. Ele é uma pessoa muito influente, que tem muitos títulos, um cara acostumado a jogar, sempre fez boas partidas, a responsabilidade de vir já é difícil. Estou ralando muito para quando estiver em campo dar o meu melhor e sair vitorioso”, disse Neto.

Já Renê Júnior chegou a ser vetado para a entrada do veterano Marcos Assunção no início do Paulista, mas resistiu à pressão e se firmou entre os titulares.

Cícero, por sua vez, desponta como o principal reforço do time. O meia participou de um terço dos 25 gols do Santos nesta temporada, marcando seis gols e aplicando três assistências. 

Para o duelo contra o São Caetano, o técnico Muricy Ramalho não contará com três titulares – o volante Arouca, o lateral Bruno Peres e o meia Cícero. Segundo assessoria de imprensa do clube, o camisa 5 sofreu "um estiramento na região póstero medial da coxa direita”.

Já Dracena sofreu uma tendinite no joelho esquerdo e Bruno Peres sentiu uma lesão no adutor da coxa esquerda no primeiro tempo da partida contra o Oeste. Galhardo será o substituto de Peres. No ataque, Miralles continua vetado e Giva forma dupla de ataque com Neymar.

O São Caetano está na zona do rebaixamento e passa por situação complicada no Paulista. O Azulão precisa vencer o Santos manter o sonho de permanecer na elite do Estadual. Para enfrentar o alvinegro praiano, o técnico Daniel Martine não contará com o zagueiro Wagner, que será substituído pela meia Pedro Carmona. Por conta disso, o time abandona o esquema com três zagueiros.

Ficha Técnica – Santos x São Caetano

Data: 4 de abril de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Ricardo Pavanelli Lanutto

Santos: Rafael; Rafael Galhardo, Neto, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Giva e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho

São Caetano: Fábio; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Gabriel e Diego; Fabinho, Moradei, Éder e Pedro Carmona; Danielzinho e Jael
Técnico: Daniel Martine

Uol Esporte

Nenhum comentário: