quinta-feira, 4 de abril de 2013

Após 'desistir' da bola há seis anos, Neto curte reconhecimento no Peixe


Com nascimento dos filhos, zagueiro chegou a parar de jogar e se aventurou até como barman. Elogiado, ele substitui Dracena nesta quinta

Para uma parcela da torcida, Neto já deveria ser um dos titulares da zaga do Santos. O próprio técnico Muricy Ramalho, embora tenha Edu Dracena e Durval como a dupla considerada ideal para o setor, não esconde a confiança que deposita no defensor. Sem Dracena, com uma tendinite no joelho esquerdo, caberá outra vez ao zagueiro de 27 anos vestir a camisa 2 do Peixe nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, contra o São Caetano, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista.

O curioso é que, há cerca de seis anos, Neto tinha desistido do futebol para se aventurar em áreas onde, acreditava, poderia dar uma vida melhor aos dois filhos que estavam por nascer. Embora jogar bola fosse o que o zagueiro mais gostasse de fazer, a dificuldade em engrenar na carreira fez com que repensasse a ideia de seguir no esporte profissional. Isso o levou a tentar a sorte como vendedor e até barman em casas noturnas de Francisco Beltrão, no Paraná. O prazer pelo futebol, contudo, falou mais alto.

- Sempre quis ser jogador, mas depois de um tempo eu tentei me afastar de ser atleta. Não queria ser atleta no interior do Paraná. Não via futuro para mim nessa profissão. Meu pai, meus irmãos e minha esposa falavam que eu tinha que jogar, que era um dom, mas, talvez pela idade, por ter tido filhos jovem, eu queria ser uma pessoal normal, ter o sábado e o domingo de folga. Então, optei em largar (o futebol), mas depois me arrependi - conta.

- Trabalhei, ralei muito, fui barman em casas noturnas, vendia roupas... No começo, era muito legal, mas depois tive que correr atrás do que eu gostava, porque o importante era ir para o trabalho feliz. No aniversário de um ano dos meus filhos, eu decidi voltar (a jogar). Cinco anos depois estou aqui no Santos, e muito feliz - completa o defensor.

Depois de passar por Francisco Beltrão e Cianorte, Neto chegou ao Guarani, clube pelo qual chamou atenção do Santos durante o último Paulistão. A estreia no Peixe foi na vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, em janeiro. De lá para cá, foram mais cinco jogos, com três vitórias, dois empates e aplausos significativos dos torcedores.

Neto, no entanto, é paciente. Apesar de invicto pelo Santos e de admitir suas qualidades, o defensor de 27 anos prefere elogiar a dupla Edu Dracena e Durval, a quem reconhece como titular do Peixe no momento.

- O Edu Dracena é o que é porque está aqui faz tempo, ganhou vários títulos, é tricampeão paulista, fez gols... Não é por acaso que tem o posto de capitão e é titular. Eu já sabia que isso ia acontecer (ser reserva de Dracena e Durval) mas se Deus me colocou aqui (no Santos) e o Muricy me quis, é porque eu tenho qualidade. O Durval e o Dracena não caíram de paraquedas no Santos. Eles chegaram e se firmaram ganhando títulos. Então, eu tenho de mostrar serviço também - avalia.

O Santos encara o São Caetano com Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Neto, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva. O Peixe é o terceiro colocado do Paulistão, com 32 pontos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: