quinta-feira, 14 de março de 2013

Neymar atrai multidão, atrasa e causa tumulto em shopping de Campinas



Após chegar de helicóptero, atacante santista deixa fãs esperando para almoçar e fica apenas dois minutos em palco para distribuir autógrafos

Com Neymar é assim: por onde ele passa, atrai multidão. Não foi diferente no início da tarde desta quinta-feira, durante o lançamento de uma coleção de cuecas de um dos seus patrocinadores em um shopping de Campinas. Cerca de três mil pessoas, a maioria crianças e meninas, compareceram ao local para ver o craque santista, mas muitos ficaram frustrados com a rapidez da visita.

O atacante chegou ao evento com uma hora de atraso. Ele deixou Santos de helicóptero por volta do meio-dia e, na chegada ao shopping, subiu rapidamente no palco para um breve aceno. Ainda foi almoçar, deixando os fãs esperando por mais 45 minutos. Na volta, a barriga cheia de Neymar contrastava com o sentimento de vazio dos fãs.

Os fanáticos pelo atacante lotaram um dos corredores do shopping e tiveram que se contentar com empurrões, calor e a falta de espaço para ver o ídolo. Enquanto alguns passaram mal e precisaram de atendimento médico, outros choravam sem parar espremidos nas grades. Eram tantos que quase venceram a "batalha" com 60 seguranças para chegar próximo do craque.

- Não vai dar, não vai dar para segurar - diziam os seguranças, um a um, enquanto seguravam a multidão no braço.

O sentimento de desconforto aumentou ainda mais quando Neymar, enfim, subiu novamente ao palco, às 13h56. O shopping veio abaixo: gritos impossíveis de serem ignorados deixaram todos - inclusive o camisa 11 - surdos por alguns segundos. Visivelmente encabulado com o frisson dos fãs, o santista distribuiu poucos autógrafos e murmurou algo no microfone (que nem ele, pelo barulho, sabe o que foi exatamente). Exatos dois minutos depois, partiu, escoltado por seguranças e deixando seus súditos insatisfeitos.


No meio daqueles 3 mil fãs alucinados, porém, alguns conseguiram realizar o sonho de vê-lo mais de perto. Autores de dez frases foram selecionados pela patrocinadora para tirar uma foto com Neymar e ganhar uma camisa autografada da Seleção Brasileira. Para conseguir o feito, prometeram de tudo, desde 'obedecer meus pais todos os dias do ano' até 'vender camarão nas praias de Santos' ou 'ignorar o novo papa pelo craque'.

- Acho que ele ficou muito pouco com a gente. Cheguei aqui às 8h30 e fiquei nessa muvuca. Estava na frente, depois fui para o fundo, daí consegui de novo um espaço perto da grade. Ouvi até xingamento - disse a estudante Raphaela Machado, de 13 anos, que não conteve as lágrimas ao ver Neymar ir embora tão depressa.

A insatisfação, porém, durou até menos do que a estadia do craque.

- Ah, por ele eu faria tudo de novo. Amo o Neymar.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: