domingo, 31 de março de 2013

Neymar acaba jejum com golaço, e Cícero garante vitória sofrida do Santos


Neymar acabou com o jejum. E com um golaço aos 21 minutos do segundo tempo contra o Oeste, na noite deste domingo, em Bauru, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelo Santos por 2 a 1, mas só ficou emocionante a partir de então. O time do interior chegou ao empate aos 40 minutos com Gilmar. Dois minutos depois, Cícero garantiu o triunfo com gol após cobrança de escanteio.

Eram 575 minutos em seis partidas sem Neymar balançar a rede. Contra o Oeste, o santista correu de um lado para o outro do campo em busca da bola. Tentou gol em chute de fora da área, perna esquerda, direita, cobrança de falta, mas só terminou o jejum em lance que escorregou ao tentar a finalização. Nada que impedisse o arremate certeiro.

O Santos atingiu o oitavo jogo de invencibilidade, e se manteve na terceira colocação do Paulista, agora com 32 pontos, três a menos que o líder São Paulo. Já o Oeste é o 11º colocado, com 19 pontos.

Para o duelo, Muricy poupou os veteranos Edu Dracena e Leo. Os substitutos foram Neto e Guilherme Santos. O que o treinador não contava era com uma lesão de Arouca no treinamento na véspera do jogo. Com isso, Allan Santos entrou como titular.

O Santos não sentiu os desfalques e teve domínio na primeira etapa. O que não foi representado em gols. O Oeste soube se fechar, esperou por contra-ataque, e fez boa marcação em Neymar.

O camisa 11 santista parecia desesperado em busca do gol. No primeiro tempo, criou chances na base da individualidade, mas Fernando Leal estava em noite inspirada.

O goleiro do Oeste fez diversas defesas. A mais impressionante dela aconteceu no início do segundo tempo em chute de Guilherme Santos. A barreira foi rompida por Neymar aos 21 minutos do segundo tempo.

A vitória do Santos caminhava para ser tranquila após o gol de Neymar. O time não sofria sustos, mas o atacante perdeu ótima chance no segundo tempo, e o Oeste marcou no contra-ataque.

A sorte de Neymar é que Cícero salvou o Santos com o gol aos 42 minutos do segundo tempo aproveitando ótimo passe de calcanhar de Durval.
 
Uol Esporte

Nenhum comentário: