sábado, 30 de março de 2013

Muricy cita até 'jogo político' em má fase de Neymar e prevê craque cansado na seleção


Após o empate do Santos contra o Mogi Mirim, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho teve que explicar o motivos das vaias direcionadas da torcida ao atacante Neymar. O treinador apontou o desgaste físico e psicológico do atacante, e chegou a falar em “jogo político” ao tentar esclarecer o excesso de jogos.

Muricy se referiu à partida que a seleção brasileira fará contra a Bolívia no próximo sábado, em Santa Cruz de la Sierra. O jogo foi organizado por conta da morte do boliviano Kevin Spada, ocorrida durante a partida entre San José e Corinthians pela Copa Libertadores. A renda do amistoso entre Brasil e Bolívia será destinada a família do jovem que morreu após ser atingido por um sinalizador atirado pelos torcedores corintianos.

“Temos todo respeito com o que aconteceu com o menino, acho legal. Não sei se seria o caso de ajudar diretamente a família, porque esse bate-volta de ir e voltar no mesmo dia vai desgastar. Tem de pensar no atleta, mas não se pensa em ninguém, parece jogo político. Por isso que antecipamos o jogo, pelo menos isso fizeram pela gente”, disse Muricy.

Muricy ainda prevê o craque santista “cansado” para o próximo amistoso da seleção brasileira, diante da Bolívia. Isso porque Neymar enfrentará os bolivianos três dias após o duelo do Santos contra o São Caetano.

O clube alvinegro pediu que o confronto fosse antecipado do dia 7 de abril, um dia depois do amistoso da seleção, para o dia 4, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. O pedido foi feito para evitar que Neymar desfalcasse o Santos mais uma vez na temporada.

“É difícil a gente falar, porque não resolve nada. Não sei quem vai ser convocado, a gente tem ideia do Arouca e Neymar. O Parreira falou com a gente. Teve a troca de data do jogo contra o São Caetano e, por isso, vamos emprestar eles cansados dessa vez, vamos fazer o contrário “, disse o técnico santista.

Antes de enfrentar o Mogi Mirim e ser vaiado pela torcida, Neymar desfalcou a equipe santista nos duelo contra Mirassol e Palmeiras, já que estava defendendo a seleção brasileira nos amistosos contra Itália, no último dia 21, e Rússia, na última segunda-feira.

Neymar está confirmado para o confronto do Santos contra o Oeste neste domingo, em Bauru, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista.

Uol Esporte

Nenhum comentário: