segunda-feira, 25 de março de 2013

Em 45 minutos, Neilton erra muito, e Muricy avalia: "sentiu a pressão"


Aos 19 anos, o atacante Neilton fez a estreia em clássicos pelo Santos contra o Palmeiras na tarde de domingo no Pacaembu. A promessa da base santista jogou apenas o primeiro tempo, e cometeu muitos erros individuais. Para Muricy Ramalho, isso tem explicação: o jovem sentiu a pressão.

De acordo com números do Datafolha, Neilton passou zerado em finalizações, dribles, lançamentos. Como destaque negativo ainda ele ainda somou quatro perdas de posse de bola, a terceira pior marca do time, mesmo tendo atuado apenas no primeiro tempo.

A esperança de Muricy era de que Neilton reeditasse partidas das categorias de base. A mais marcante delas era o duelo recente contra o próprio Palmeiras, pela semifinal da Copa São Paulo, quando marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o rival.

“Ele entrou como titular no clássico e imagina como foi a noite interior, a cabeça dele. É normal, também comecei assim e sei como é clássico. Na preleção falei para ele jogar igual ao juniores, mas o cara sente a pressão, não te jeito. É uma lição”, disse Muricy.

O clássico marcou o primeiro jogo de Neilton como titular do Santos. No primeiro, diante do Mirassol, na Vila Belmiro, teve apenas sete minutos em campo: “Jogou pouco outro dia e já entrou em clássico. Normal que vá sentir mesmo”, insistiu o treinador.

Muricy Ramalho é bastante questionado no Santos por conta do pouco aproveitamento de jovens revelados no clube. O aproveitamento de Neilton como titular em clássico deve demorar a voltar a acontecer.

“Estamos dando experiência aos todos esses meninos que temos. O Paulista está servindo para isso. É uma experiência que será importante para eles”, destacou o comandante santista.

Uol Esporte

Nenhum comentário: