quinta-feira, 14 de março de 2013

Arouca deixa renovação na mão do Santos: ‘Quero ficar muito tempo’



Volante de 26 anos tem contrato até agosto de 2014 e conversa desde novembro para prorrogar vínculo. Ideia é acertar por mais quatro anos

O volante Arouca, do Santos, conversa desde novembro, por meio do empresário Richard Alda, para renovar seu contrato válido até agosto de 2014 com o clube. O assunto, tratado como questão de compromisso pelo Peixe, ainda não foi resolvido, pois as complicações de saúde do presidente Luis Alvaro Ribeiro atrasaram as negociações.

Internado desde o dia 1º de março no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o dirigente passou por um cateterismo cardíaco, procedimento que corrige problemas nas veias e artérias obstruídas. Ele deixou a UTI no último domingo e está na unidade de terapia semi-intensiva, mas não tem previsão de alta.

– Está mais na mão do Santos, minha intenção é permanecer. Por mim, ficaria muito tempo aqui. Sou grato a tudo o que ocorreu na minha carreira. Foi o clube que me abriu as portas e aqui cheguei à sonhada Seleção – diz Arouca.

O Santos consultou as condições para acertar a renovação do volante e o agente do atleta passou os termos desejados. A ideia dele e de seu empresário é fechar um vínculo por quatro anos. De acordo com Richard, o clube ficou de entrar em contato com uma resposta até o fim deste mês.

– Estamos esperando, mas está tudo caminhando bem. O Santos concorda com o tempo, nisso não há problema. Deve ficar entre três anos e meio ou quatro anos. Esse problema do presidente atrasou um pouco as coisas, mas não há problema. O Arouca só sairia se fosse algum muito bom para ele e para o Santos. Tudo será resolvido. Ele quer ficar – diz Richard.

Entre o fim de 2012 e o início deste ano, o clube recusou uma proposta da Fiorentina, da Itália, para comprar Arouca, por valores não revelados. No total, o atleta de 26 anos soma 171 partidas, dois gols e seis títulos com a camisa do Peixe. Seus direitos econômicos estão divididos entre Santos (70%), Teisa, grupo de investidores santistas (20%), e ele próprio (10%). Na Vila desde 2010, ele foi contratado em uma troca envolvendo o volante Rodrigo Souto com o São Paulo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: