sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Neymar lembra vaias do Morumbi e pede para torcida do Santos respeitar Ganso na Vila


O atacante Neymar fez um apelo para a torcida do Santos não “perseguir” o meia Paulo Henrique Ganso no clássico deste domingo, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 11 citou como exemplo o episódio do Morumbi, quando a seleção brasileira foi vaiada pela torcida durante o amistoso contra a África do Sul no dia 7 de setembro do ano passado.

“A torcida do Santos é muito diferente, espero que possa recebê-lo com respeito por tudo o que fez. O Ganso está no São Paulo, a torcida vem torcer por nós (Santos) e vai esquecê-lo. O Ganso, tenho certeza, que não ficou nada feliz pela atitude no Morumbi e tenho certeza que a torcida do Santos vai fazer diferente”, afirmou Neymar, que não escondeu a mágoa com a torcida brasileira.


“O jogo da seleção brasileira, você sabe o que aconteceu. Não é que me marcou, mas foi uma coisa chata para as pessoas que estão próximas de nós, é uma coisa ruim. Aquele dia estava a minha família inteira no estádio: mãe, pai, irmã, amigos. Eu não sinto, não ligo para xingamentos, mas a família sente. É o mesmo do Ganso, grande pessoa, admiro, eu o amo, e uma coisa de ruim com ele e vou acabar ficando triste”, completou.

Na ocasião, a seleção brasileira venceu os africanos por 1 a 0 e Neymar foi o principal alvo dos protestos da torcida no Morumbi. O camisa 11 foi chamado de “pipoqueiro” e vaiado quando foi substituído aos 44 minutos do segundo tempo.  

Já Ganso, negociado com o São Paulo por R$ 23,9 milhões em setembro do ano passado, chegou a sofrer “chuva de moedas” em jogo pelo Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. O jogador ainda teve sua imagem pichada no muro do CT Rei Pelé.

Neymar está confirmado entre os titulares do Santos para o clássico. Já Ganso deve iniciar a partida no banco de reservas. “Vou dar um grande abraço nele, mas jogar contra ele é sempre muito complicado, é um craque que me faltam palavras para dizer”, concluiu.

Uol Esporte

Nenhum comentário: