sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Santos rejeita parcelamento, e Inter desiste de contratar Bruno Peres

Colorado dava contratação como certa, mas Peixe queria receber compensação financeira à vista

A escalação do lateral-direito Bruno Peres como titular do Santos no treinamento tático da manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, na véspera da estreia do time no Paulistão, contra o São Bernardo, surpreendeu a todos, mas não foi por acaso.

Apesar de o Internacional, na semana passada, ter dado a transferência do jogador como quase concretizada, dizendo ter acertado com o Audax, dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, e todas as partes envolvidas, o negócio não se concretizou. Motivo: fazendo-se valer de uma cláusula que lhe dá preferência, o Peixe admite a possibilidade de comprar o montante do Audax e ficar com o jovem de 22 anos. O Inter já desistiu da contratação.

O Santos tem a opção de compra do atleta, com contrato até maio, e precisava concordar com a transferência para que o acordo fosse sacramentado. Durante as negociações, Peixe e Inter não conversaram. O Colorado tratou diretamente com o Audax, que repassava as condições ao Alvinegro. Como o clube da Vila Belmiro não aceitava receber de forma parcelada a sua parte da negociação, Bruno Peres permanecerá na Vila.

- O Bruno fica no Santos - confirmou Thiago Scuro, diretor de futebol do Audax



O diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond, mostrava pessimismo antes mesma da confirmação do desfecho negativo para o clube gaúcho.



- Vamos nos reunir com a comissão técnica e com o Dunga, mas a tendência é que o Inter desista do negócio - disse Drummond.

Já o superintendente de esportes do Alvinegro, Felipe Faro, reconhece que o clube pode comprar o montante ligado ao Audax.

- Estamos negociando variáveis, conversando com o atleta e com o Audax. Ficar é uma decisão do jogador, sempre. Não é que o Muricy (Ramalho, treinador) tenha pedido a permanência dele, mas é um jogador que o agrada, pois foi ele que o lançou. Estamos tentando viabilizar algo vantajoso para o Santos. Pode ser que sim ou não (sobre a compra de 70% dos direitos) - afirma Felipe Faro.

Após o amistoso da última quarta-feira, contra o Grêmio Barueri, Muricy Ramalho já havia deixado clara sua insatisfação com a saída iminente de Bruno Peres, ressaltando que lançou o jogador, reserva no Guarani durante o Paulistão de 2012. O treinador disse não entender a decisão do lateral, considerada equivocada.



O Inter, por outro lado, contratou Hélder, do Nancy, da França, por empréstimo de um ano, e Gabriel, que rescindiu com o Grêmio e assinou por uma temporada, com cláusula de opção de renovação por mais dois anos.



Globoesporte.com

Nenhum comentário: