sábado, 19 de janeiro de 2013

Nos pênaltis, Santos vence o Audax e se classifica para a semi da Copinha

Goleiro Gabriel Gasparotto mais uma vez salva o Peixe e brilha nas penalidades. Na próxima fase, com desfalques, time encara o vencedor de Palmeiras e Cruzeiro



Mais uma vez o goleiro Gabriel Gasparotto brilhou e, nos pênaltis, ajudou o Santos a vencer o Audax e se classificar para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após sair atrás e empatar em 1 a 1 no tempo normal, o Peixe venceu por 4 a 3 nas penalidades.



Na próxima fase o Alvinegro encara o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Palmeiras. Como receberam o terceiro cartão amarelo, Lucas Otávio e Givanildo estão fora do duelo. Alison, expulso, também.

Essa foi a segunda vitória seguida dos Meninos da Vila nos pênaltis. Nas oitavas de final o time já havia derrotado o Grêmio Osasco assim, com o goleiro Gabriel sendo herói.

O Jogo
Sob forte calor, o Audax começou melhor, pressionando na marcação e levando perigo ao gol santista. Aos 10 minutos, a equipe colocou uma bola na trave, com Diego. Aos 21, porém, o Peixe não teve chance. O goleiro Gabriel falhou e deixou a bola passar após cruzamento. Ela caiu no pé de Caio, que só teve o trabalho de empurrá-la para as redes.



Em desvantagem no placar, o Alvinegro começou a sair mais para o jogo, mas seguiu dando espaço para o rival. Ainda no primeiro tempo o técnico Claudinei Oliveira fez duas substituições: sacou o Stéfano Yuri e colocou Diego e trocou Douglas, machucado, por Leandrinho.



O Peixe tinha um importante desfalque, o zagueiro Gustavo Henrique, que foi relacionado pelo técnico Muricy Ramalho para a estreia dos profissionais no Paulistão, contra o São Bernardo, neste sábado.

No fim do primeiro tempo, o Audax ainda perdeu uma ótima chance de ampliar o placar. Caio, o artilheiro do time, fez firula na hora de cobrar pênalti, bateu fraco e Gabriel Gasparotto defendeu.

Na etapa final, o Santos passou a controlar mais a bola, mas sem levar tanto perigo. Depois de muito insisitir, aos 38 minutos, a equipe conseguiu o empate, com Givanildo. Após boa jogada de Diego pela direita, ele recebeu dentro da área, girou e bateu forte.

Na decisão por pênaltis, apenas Giva perdeu para o Peixe. Gabriel Gasparotto pegou duas cobranças e garantiu a classificação alvinegra.



Lancepress

Nenhum comentário: