sábado, 19 de janeiro de 2013

Neymar faz dois gols, Santos bate o São Bernardo e inicia luta pelo tetra com vitória



Neymar deu a impressão de que seria arrasador, fez um gol em menos de 20 minutos, cavou a expulsão de um adversário pouco depois, e cansou. Mas acordou no fim do jogo, cavou um pênalti, converteu a cobrança e decretou a vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, neste sábado à noite, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Assim, somando três pontos, o atual tricampeão paulista começou a buscar o inédito tetracampeonato consecutivo do Estadual mais forte do Brasil - contando apenas a era profissional.

O Santos começou com tudo. Logo no primeiro minuto de jogo, após boa trama do ataque, Arouca cruzou da direita, André testou na trave e a bola quicou dentro do gol. Mas o atacante havia feito falta no zagueiro Gleidson Souza e o tento não foi assinalado. O tempo passou e nada de o Peixe deslanchar, desfazendo a impressão inicial de que ele teria vida fácil no ABC Paulista. 

O fato era que a falta de entrosamento do elenco santista, que contratou oito reforços para 2013, estava atrapalhando os planos. O time de Muricy Ramalho deixou claro que ainda precisa de ajustes e entrosamento. Coube então a Neymar tentar desequilibrar o jogo, como sempre procura fazer, com o resto da equipe bem ou mal em campo.


Ao ver o meia argentino Montillo tendo apenas lampejos de bom futebol, como um belo lançamento para Bruno Peres aos 11 minutos, o jovem craque resolveu atormentar sozinho os marcadores rivais. Partindo para cima, principalmente pelo lado esquerdo, o camisa 11 começou a criar uma chance atrás da outra. E o gol chegou, na verdade, um golaço. Aos 19, Neymar recebeu de Bruno Peres, dominou com categoria e, de dentro da área, chutou cruzado, no cantinho esquerdo de Wilson Júnior.

Para quem pensou que o São Bernardo iria ficar abalado com o placar adverso, a resposta veio em dois minutos. Aos 21, Bady fez boa jogada pela direita, foi ao fundo e cruzou para o volante Naldinho se antecipar ao beque Neto e bater no ângulo esquerdo de Rafael.Tudo igual no marcador.

Incomodado com o empate, Neymar novamente decidiu tomar a iniciativa e tratou de deixar o rival com um a menos no gramado. Marcador da estrela, o volante Dudu, que até chegou a chutar uma bola no travessão, começou a fazer faltas no santista. Após a primeira infração feia, ele levou o cartão amarelo. Cinco minutos depois, aos 33, ele bateu de novo em Neymar e tomou o segundo amarelo. Sem Dudu, a vida de Neymar ficava mais fácil. Mas isso aconteceria apenas no segundo tempo.
Antes de decretar o resultado do embate no ABC, Neymar apanhou. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, o zagueiro Samuel, que teve passagem apagada pelo São Paulo, pisou no tornozelo direito do craque e ele teve de deixar o gramado, sentindo dores. Nada que o tirasse de combate. Tanto que, pouco depois, o jogador deu uma bela assistência para Montillo, que driblou o goleiro Wilson Júnior, mas demorou para finalizar, permitindo a recuperação do arqueiro.


Se aperfeiçoando nas cobranças de faltas, Neymar quase marcou um gol assim. Aos 20, ele bateu com categoria e acertou o travessão.O menino cansou. Miralles decidiu fazer o papel de protagonista e, aos 33, decretou a vitória do Peixe. O atacante argentino, que entrara no lugar de Cícero, aproveitou bobeada da defesa do São Bernardo, invadiu a área, driblou o arqueiro e empurrou para o fundo da rede: 2 a 1.

Satisfeito com os três pontos, o Santos passou a controlar o jogo. No banco, o técnico Muricy Ramalho comemorava o resultado, mas coçou a cabeça, pois sabe que ele ainda terá muito trabalho par entrosar o seu time e fazer com que todos os jogadores possam brilhar.

Mas Neymar é Neymar. Aos 44, ele invadiu a área, foi derrubado e bateu o pênalti para decretar o 3 a 1.

Uol Esporte


Nenhum comentário: