O atacante brasileiro Neymar desperdiçou a chance de faturar pela segunda vez o Prêmio Puskas, de gol mais bonito do ano,e iniciar com o pé direito a temporada 2013. Ele perdeu o troféu para o o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce. O colombiano Falcao Garcia, do Atlético de Madri, foi o segundo colocado na eleição. Neymar terminou em terceiro lugar na premiação realizada nesta segunda-feira pela Fifa em Zurique, na Suíça.
Neymar foi um dos três mais votados no site da Fifa por ter marcado o gol contra o Inter, pela primeira fase da Libertadores do ano passado, na Vila Belmiro. Na oportunidade, o santista arrancou de antes do meio de campo, fez fila nos adversários e tocou na saída do goleiro Muriel. Em 2012, ele ganhou o prêmio pelo golaço marcado diante do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2011.
O prêmio serviria de consolo para o principal jogador da seleção brasileira na atualidade, já que Neymar não conseguiu estar entre os três finalistas para o troféu de melhor do mundo. O argentino Messi, do Barcelona, ficou com o prêmio de melhor da temporada pelo quarto ano consecutivo.
Na disputa pelo gol mais bonito, Stoch corria por fora contra os favoritos sul-americanos Neymar e Falcao Garcia, mas levou o prêmio. Ele subiu ao palco para agradecer. "Gostaria de agradecer a todos que votaram em mim, é uma honra estar aqui".
Entre os finalistas ao prêmio, Stoch era o jogador com menos gols na carreira. No Fenerbahce desde 2010, ele marcou apenas 14 gols em 69 partidas. O jogador, de 23 anos, começou a carreira no Nitra, da Eslováquia. Entretanto, foi contratado pelas categorias de base do Chelsea. Na Inglaterra ele teve pouca chance de atuar no time principal, por isso foi emprestado ao Twente, da Holanda, onde teve um bom desempenho antes de se transferir para o Fenerbahce.
Uol Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário