terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Montillo quer justificar rótulo de reforço mais caro do Santos e admite 'peso' da camisa 10


O meia Montillo destacou que precisa ajudar a equipe santista a conquistar vitórias para justificar o rótulo de contratação mais cara da história do clube. Além disso, o argentino admite que sentiu o ‘peso’ de vestir a camisa 10 do Santos e, inclusive, ressaltou que o uniforme já foi utilizado por Pelé e Paulo Henrique Ganso.

“Com certeza tem um peso a mais, como a camisa 10 do Pelé, que o Ganso jogou, são coisas a mais, não sei peso, mas minha obrigação é fazer o melhor, porque o investimento foi muito grande, a negociação muito difícil, porque o Cruzeiro não queria me liberar, sei de tudo isso. Quero pagar com vitorias, bons jogos, e ajudar o time a conseguir título Paulista”, afirmou Montillo.

O Santos pagou ao Cruzeiro cerca de 6 milhões de euros (R$ 16,4 milhões). Pelo acordo, o Santos adquiriu os 60% dos direitos econômicos que o clube mineiro detinha do argentino e ainda repassou os direitos do volante Henrique.


Antes de Montillo, as contratações mais caras do Santos ficavam por conta do atacante Dodô, que deixou o São Paulo após o alvinegro praiano desembolsar cerca de U$S5 milhões em 1999.

Na temporada passada, o clube ainda contratou mais dois jogadores que chegaram com o rótulo de contratações mais caras da história do Santos – o volante Henrique e o meia Ibson, que custaram 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) cada um.

Montillo atuou quatro partidas com a camisa Santos. Além das três rodadas iniciais do Campeonato Paulista, o argentino estreou pela equipe santista no amistoso contra o Grêmio Barueri no estádio do Pacaembu. O ex-meia do Cruzeiro ainda não marcou nenhum gol pelo novo clube.

Uol Esporte

Nenhum comentário: